Imprimir

Imprimir Notícia

27/03/2019 | 16:08

Prefeitura notifica familiares para recadastramento de jazigos no cemitério Jardim das Acácias

A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social (SEDIS), está convocando familiares de pessoas sepultadas no cemitério Jardim das Acácias para cadastramento e aquisição de jazigos.

A atualização cadastral também será necessária para aqueles que já possuem a concessão de túmulos no respectivo cemitério.

Segundo a secretária Luci Dias de Góes o procedimento está sendo realizado em cumprimento a lei municipal de 1.248/95, artigo 3º, que determina que “não havendo interesse na aquisição da Concessão Real de Uso, o jazigo poderá ser reutilizado decorrido cinco anos da data do sepultamento”.

Luci explicou que está em projeto a construção de um ossário e, decorrido o prazo, se não houver a aquisição do túmulo pela família, os restos mortais de seus entes queridos serão removidos para o ossário e o respectivo jazigo reutilizado.

O prazo para realização do procedimento é de 30 dias, a contar da publicação do edital, e deve ser feita na sede da SEDIS, localizada a Rua Maria Conceição Válio, 06 – bairro Campo Grande, ao lado da Igreja São Cristóvão. Fones: (15) 3278-1209 / 3278-1963.

Segundo a SEDIS, o cemitério Jardim das Acácias conta com um total de 1.613 gavetas, sendo 1.391 ocupadas, das quais apenas 222 vendidas.

O valor de cada túmulo (gaveta) é R$ 1.071.
 
 Imprimir