Imprimir

Imprimir Notícia

21/02/2019 | 10:14 | Atualizada: 21/02/2019 | 10:56

Autônomo é preso por porte ilegal de arma de fogo

Um vendedor autônomo de 38 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (20) por porte ilegal de arma de fogo, de uso permitido.

Segundo o boletim de ocorrência, o cabo Luciano e o soldado Paulino patrulhavam a avenida Santos Dumont, próximo ao cemitério Jardim das Acácias, quando suspeitaram de um veículo Fiat Fiorino branco estacionado em um boteco, em frente a Pista de Caminhada.

Abordado, o homem informou ser vendedor e entregador de cigarros, o que despertou a atenção dos policiais.

Durante a busca veicular, no compartimento de carga, foram encontradas varias caixas de cigarro, todos com notas fiscais.  

Porem, embaixo do banco do motorista, os PMs localizaram uma pistola PT838 Taurus, calibre 380, carregada com 16 munições e mais dois carregadores com 18 munições, todas intactas.

A polícia apurou que a arma era registrada e o vendedor declarou ser praticante de tiro esportivo e que, como trabalha com carga visada por ladrões, transportava a arma para se defender.

Conduzido à Delegacia e apresentado ao delegado Milton Andreoli, o autônomo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que o registro autoriza apenas a posse da arma em domicílio e seu deslocamento até um clube de tiro.

O delegado arbitrou a fiança em R$ 1.500 e apreendeu a arma. O homem pagou a fiança e responderá o inquérito em liberdade. 
 
 Imprimir