Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2018 | 16:59 | Atualizada: 12/12/2018 | 07:18

​Tainá e a bebê Sofia são encontradas em São Luís, no Maranhão

A estudante Tainá de Queiroz Mendes, 18 anos, e a filha dela Sofia, de 8 meses, foram encontradas no início da tarde deste sábado (1) em São Luís, capital do estado do Maranhão.

As duas estavam desaparecidas desde 3 de novembro (leia aqui), quando, segundo as informações de Raul Kennedy da Silva, 19, marido da jovem e pai da criança, elas teriam saído de casa em companhia de Luís Fernando Lourenço, seu colega de trabalho.

O caso ganhou repercussão nacional ao ser exibido durante toda a semana no programa “Cidade Alerta”, da TV Record.

Ainda não se sabe ao certo como, quando e em que condições o homem, mãe e bebê chegaram ao nordeste.

Eles estariam hospedados em uma pousada e, por volta de meio dia, Luís Fernando saiu para comprar comida, mas foi reconhecido pelo atendente do restaurante que chamou a polícia, que o prendeu.

Segundo a polícia, Luís Fernando Lourenço tem diversas anotações criminais, é suspeito de diversos crimes e era procurado da justiça por um processo de estelionato – pesando contra ele um mandado de prisão.

Mãe e bebê estão bem, foram conduzidas a um abrigo do Conselho Tutelar da capital maranhense e deverão ser encaminhadas para Pilar do Sul nos próximos dias.

A investigação do caso está a cargo da equipe do delegado Acácio Aparecido Leite, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, que apura se a moça foi com o homem por livre e espontânea vontade, ou se teria sido sequestrada.
 
 Imprimir