Imprimir

Imprimir Notícia

14/10/2021 | 15:54 | Atualizada: 14/10/2021 | 15:58

Carro roubado no Pinhalzinho é recuperado pela PM em Sorocaba

O veículo VW Fox, tomado de assalto de uma auxiliar de limpeza da escola Massagiro Ogawa na semana passada (leia aqui), foi recuperado intacto por policiais militares de Sorocaba.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia anônima de que um o carro com dois indivíduos em atitude suspeita estava estacionado em uma rua no jardim Helena, zona norte daquela cidade.
 
Lá chegando os policiais abordaram dois irmãos e durante as buscas nada de ilícito foi encontrado. Mas ao pesquisar a placa constou que o veículo tinha sido roubado em Pilar do Sul.
 
Um dos homens, de 25 anos de idade, alegou ter comprado o veículo de um desconhecido por R$ 350 e mais cinco frasconetes de cocaína e, de acordo com a polícia, admitiu sempre comprar produtos de origem duvidosa, as tanto ele como o irmão negaram participação no roubo.
 
Os irmãos foram conduzidos ao plantão policial da Zona Norte onde o delegado Frederico Urban Monteiro ratificou a prisão em flagrante de um deles por receptação e arbitrou a fiança em R$ 20 mil, que não foi paga, permanecendo o mesmo a disposição da justiça.
 
O outro homem, de 19 anos, foi arrolado como testemunha e liberado.
 
O roubo
 
A servidora pública municipal de 38 anos de idade foi assaltada por dois indivíduos na manhã de quarta-feira (6) quando chegava para trabalhar na escola Massagiro Ogawa, no bairro do Pinhalzinho.
 
Os bandidos, um deles armado com uma pistola preta, ordenaram que ela saísse do carro e deixasse a bolsa e seu celular LG K11. Depois, um dos criminosos tomou a direção e ambos fugiram levando o veículo (leia mais aqui).

 
 
 Imprimir