Imprimir

Imprimir Notícia

03/07/2021 | 18:05 | Atualizada: 03/07/2021 | 18:15

Quatro feridos em acidente na vicinal SPV-093

Quatro pessoas de uma mesma família, entre elas duas crianças, ficaram feridas em um acidente ocorrido no início da tarde deste sábado (3) na estrada vicinal José de Almeida Rosa, no bairro Boa Vista, próximo ao matadouro municipal.
 
Segundo o apurado no local, o acidente teria sido provocado pelo condutor de um Fiat Pálio, supostamente embriagado, que trafegava sentido bairro Reunidas à Pilar do Sul e teria invadido a pista contrária e colidido contra o Fiat Uno, onde estavam o motorista, a esposa e os filhos, de 2, 7 e 16 anos.
 
Com a violência do impacto, o Uno capotou. O Palio rodou e só parou ao colidir com um tronco de árvore, fora da pista.
 
Os feridos foram incialmente amparados por populares, que desviraram o Fiat Uno para a retirada das vítimas, e acionaram o socorro.
 
Ambulâncias do SAMU e da Santa Casa compareceram imediatamente ao local e conduziram as vítimas ao Pronto Socorro, onde ficaram internadas e, a princípio, não corriam risco de morte.
 
A Polícia Militar compareceu ao local e registrou a ocorrência. Mas, com sinais visíveis de embriaguez, o condutor do Fiat Pálio se recusou fazer o teste do etilômetro, foi autuado administrativamente pela infração de trânsito e responderá criminalmente pela suposta embriaguez e pelo acidente.
 
O motorista da Fiat Uno também estava em situação irregular: ele não possui habilitação (Carteira Nacional de Habilitação) e nem permissão para dirigir veículos automotores.

Moradores do bairro e usuários da via procuraram nossa reportagem para reclamar das péssimas condições daquela estrada. Segundo eles, além do trecho não ter acostamento, existem verdadeiras valetas na margem do asfalto, o que contribuiu para o capotamento do Fiat Uno, e o risco de mais acidentes é eminente.
 
Fotos: Sergio Santos e Irineu Batista


 
 
 Imprimir