Imprimir

Imprimir Notícia

04/05/2020 | 09:36 | Atualizada: 04/05/2020 | 09:36

​Prefeitura de Pilar do Sul inicia campanha de vacinação contra brucelose bovina

A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sedruma), deu início a primeira etapa de vacinação contra brucelose bovina.
 
Estão sendo atendidos os produtores rurais com registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e a vacinação, específica para bezerras com idade de 3 a 8 meses, é aplicada por profissional médico veterinário cadastrado na Defesa Agropecuária.
 
No total já foram vacinados cerca de 40 animais de doze produtores nos bairros Água Doce, Ilha, Usina, Pombal, Morro Grande, Claro e Pinhal de baixo.
 
O objetivo da campanha é proteger o rebanho contra brucelose e, consequentemente, a população humana, já que brucelose é uma enfermidade zoonótica que pode ser transmitida aos seres humanos através do contato com secreções e sangue do animal infectado e até mesmo por consumo de leite e seus derivados não inspecionados.
 
Maiores informações na Sedruma (Casa da Lavoura), localizada na rua Major Euzébio de Moraes Cunha, 312 - Telefones: (15) 3278-2505 e 3278-4451.

Fonte: Sedruma / PMPS
 
 Imprimir