Imprimir

Imprimir Notícia

26/03/2020 | 21:18 | Atualizada: 26/03/2020 | 21:18

​Pilar do Sul tem 7 casos suspeitos e monitorados de Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que foram notificados cinco novos casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (26) em Pilar do Sul.
 
Segundo a secretária de saúde, Cássia Queiroz, os novos pacientes apresentaram sintomas, como febre e dificuldade respiratória, mas que o quadro de saúde deles é considerado bom, que eles estão sendo monitorados e em isolamentos domiciliar.
 
Ainda segundo Cássia, com a nova resolução, a Secretaria Estadual de Saúde só está realizando exames de pacientes internados ou em estado grave. Para pacientes em bom estado geral de saúde a orientação é isolamento domiciliar e monitoramento.
 
Os outros dois casos foram notificados na semana passada. Um deles, uma estudante, ainda aguarda o resultado do exame e o outro, um caminhoneiro, não foi realizado exame porque seu quadro não era considerado grave. Ele continua sendo monitorado e com suspeita de dengue clássica.
 
A Secretaria de Saúde comunica que está adotando todas as medidas epidemiológicas necessárias para conter a disseminação da doença em Pilar do Sul e que, até o momento, não há evidência de transmissão no município.

 
 Imprimir