Imprimir

Imprimir Notícia

23/11/2019 | 10:19 | Atualizada: 23/11/2019 | 10:19

Pilarenses participam no domingo da Maratona Novembro Azul de Sorocaba

Cinco atletas da equipe pilarense Pilar Runners participam neste domingo (24) da 3ª Maratona Novembro Azul de Sorocaba com largada às 5h30, no Parque das Águas.

O desafio para Reinaldo Rosa (Ico), Rosângela Miranda (Rô), Emerson Alves, Marilza do Nascimento e Luiz Diego Cirino é vencer os 42.195 metros da prova.

Experientes, os atletas acumulam no currículo participações em centenas de corridas de rua com percursos de 5 a 21 quilômetros e agora decidiram enfrentar o maior desafio de suas vidas.

“Somos apaixonados por corridas de rua e pela primeira vez vamos encarar uma maratona”, conta Marilza Nascimento, 32 anos de idade, mais de 70 pódios e centenas de medalhas conquistadas, especialista em corridas de 5km.

A atleta diz que eles estão cientes do desafio que irão enfrentar, porém se prepararam bastante para a prova. “Nos últimos 45 dias intensificamos os treinamentos específicos para maratona, aliados a sessões de preparação física com a fisioterapeuta Juliane Hamada, buscando obter o melhor desempenho”.

A equipe Pilar Runners foi formada em 2017, conta com 28 atletas, e representa Pilar do Sul em competições de corrida de rua por toda região. Recentemente a equipe passou a contar com um reforço de Salto de Pirapora, Luiz Diego Cirino, que se integrou ao grupo.

Marilza concluí a entrevista com um ditado popular: “Serão 42.195 metros, sendo 30km com as pernas, 12km com a cabeça e 195 metros com o coração e lágrimas”.


Foto: Dra. Juliane Hamada (fisioterapêuta), Emerson Alves, Marilza do Nascimento, Luiz Diego Cirino, Rosângela Miranda (Rô) e Reinaldo Rosa (Ico) / Divulgação.
 
 Imprimir