Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 18 de julho de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

21/02/2019 | 10:14 - Atualizada em 21/02/2019 | 10:56

Autônomo é preso por porte ilegal de arma de fogo

A arma é registrada, o homem pagou fiança e responderá o inquérito em liberdade

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Autônomo é preso por porte ilegal de arma de fogo

A arma e as 52 munições foram apreendidas

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um vendedor autônomo de 38 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (20) por porte ilegal de arma de fogo, de uso permitido.

Segundo o boletim de ocorrência, o cabo Luciano e o soldado Paulino patrulhavam a avenida Santos Dumont, próximo ao cemitério Jardim das Acácias, quando suspeitaram de um veículo Fiat Fiorino branco estacionado em um boteco, em frente a Pista de Caminhada.

Abordado, o homem informou ser vendedor e entregador de cigarros, o que despertou a atenção dos policiais.

Durante a busca veicular, no compartimento de carga, foram encontradas varias caixas de cigarro, todos com notas fiscais.  

Porem, embaixo do banco do motorista, os PMs localizaram uma pistola PT838 Taurus, calibre 380, carregada com 16 munições e mais dois carregadores com 18 munições, todas intactas.

A polícia apurou que a arma era registrada e o vendedor declarou ser praticante de tiro esportivo e que, como trabalha com carga visada por ladrões, transportava a arma para se defender.

Conduzido à Delegacia e apresentado ao delegado Milton Andreoli, o autônomo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, uma vez que o registro autoriza apenas a posse da arma em domicílio e seu deslocamento até um clube de tiro.

O delegado arbitrou a fiança em R$ 1.500 e apreendeu a arma. O homem pagou a fiança e responderá o inquérito em liberdade. 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sandro 24/02/2019 | 00:00

    Arma registrada no Exército para CAC é para uso esportivo ou caça, não é para defesa, existe uma Portaria que autoriza o CAC a levar uma arma entro do veículo municiada para sua defesa no trajeto de casa para o clube, somente isso, para ele ter uma arma sempre com ele para defesa, ela tem de estar registrada no SINARM (Polícia Federal) e ele tem de possuir o porte. Sou CAC, posso não concordar com isso, mas isso não muda o fato que esta é a Lei.

  • Leandro 23/02/2019 | 00:00

    A lei e pra todos, atirador so pode portar sua arma em deslocamento do local de guarda do acervo ao clube de tiro ou local de competição ou treinamento! O atirador deu mole! Enquanto o governo não resolver a questão do porte definitivo para atiradores, essa cena continuara acontecendo!

  • Paulo 23/02/2019 | 00:00

    Atuação ridícula dos policiais. Desserviço à sociedade. Arma registrada, com GT tudo legal e querem discutir trajeto ? Lamentável !!! Deveriam ter vergonha de divulgar uma ocorrência dessa.

  • Alexandre macedo 23/02/2019 | 00:00

    Ele não cometeu crime, infringiu uma regra, foi uma prisão ilegal!

  • jose augusto franca da silva 21/02/2019 | 00:00

    cidadão de bem é fácil prender né agora quero ver prender bandido nos morros ( brasil um pais onde o poste mija no cachorro )

  • Daniel Gonçalves 21/02/2019 | 00:00

    Parabéns pelas reportagens mesmo longe fico informado dos acontecimentos nesta cidade,que tenho uma chácara.Atenciosamente:Daniel Gonçalves.

 
 
Sitevip Internet