Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 25 de abril de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

09/02/2019 | 09:01 - Atualizada em 11/02/2019 | 22:03

Inscrições abertas para o curso de Viveirista - Horticultura e Plantio

Ocurso do Senar é inteiramente gratuito e será realizado de 25 a 27 de fevereiro e de 11 a 13 de março no Refloresta

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Inscrições abertas para o curso de Viveirista - Horticultura e Plantio

Foto: Divulgação

O Sindicato Rural de Pilar do Sul, através do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Instituto Refloresta, está com inscrições abertas para o curso de Viveirista – Horticultura e Plantio.

O curso é gratuito e será dividido em dois módulos com duração de 48 horas, com aulas práticas e teóricas. Dias 25, 26 e 27 de fevereiro, das 8h às 17h, será ministrado o módulo I (Plantio de sementes e mudas de horticultura). O módulo II (Manejo de mudas) será nos dias 11, 12 e 13 de março, também das 8h às 17h.

O curso abordará temas sobre legislação, planejamento operacional, escolha da área, clima, solo, nutrição e adubação, formas de adubação, substratos, preparo e utilização de substrato, aquisição de sementes e materiais de propagação, seleção de tamanho, sanidade, armazenamento e conservação, indução de enraizamento, técnicas de semeadura e plantio, entre outros.

As vagas são limitadas e a idade mínima é 18 anos. Não é necessário comprovar a escolaridade, mas é preciso ser alfabetizado. Os participantes receberão alimentação, material didático e certificado de conclusão do curso.

Para se inscrever é necessário comparecer no Sindicato munido dos documentos pessoais (CPF, RG).

Inscrições e informações na sede do Sindicato Rural, na Rua Cel. Moraes Cunha, nº 253, no centro. Telefones: (15) 3278-1015 e 3278-1035.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet