Pilar do Sul - SP, sexta-feira, 20 de setembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

21/01/2019 | 06:19

Vale do Ribeira tem 5 casos de febre amarela confirmados

​Quatro pessoas foram infectadas no município de Eldorado e outra em Jacupiranga

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Vale do Ribeira tem 5 casos de febre amarela confirmados

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou na quarta-feira (16) cinco casos de febre amarela nos municípios de Eldorado (quatro) e Jacupiranga, no Vale do Ribeira.

De acordo com a secretaria, os pacientes estão internados. "Ações de vacinação casa a casa estão sendo programadas em conjunto com as prefeituras, inclusive em comunidades quilombolas, para alcançar pessoas ainda não imunizadas", diz a nota divulgada pela Secretaria que informou que vai intensificar a vacinação na região.

No decorrer desta semana, os técnicos da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) irão realizar ações de captura de mosquitos, para verificar a presença do vírus nos insetos.

Em todo o Estado, a cobertura da vacina contra a febre amarela é de 65%, mas a recomendação é que todos os cidadãos paulistas se imunizem. A vacina é indicada para pessoas a partir dos 9 meses de idade.

Somente no ano passado, 503 pessoas foram infectadas pela febre amarela silvestre no Estado de São Paulo, das quais 176 morreram, segundo balanço da secretaria.

Do Estadão

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet