Pilar do Sul - SP, terça-feira, 20 de novembro de 2018
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

03/11/2018 | 10:33 - Atualizada em 04/11/2018 | 08:53

​Empresas precisam adequar suas edificações as exigências do Corpo de Bombeiros

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​Empresas precisam adequar suas edificações as exigências do Corpo de Bombeiros

Foto: Bruno Sales

A Associação Comercial (ACE) realizou na terça-feira (30) uma palestra sobre o decreto estadual 56.819/2011 que obriga todos os estabelecimentos comerciais e empresariais a se adequar quanto a segurança das pessoas e proteção contra incêndio.

Com a informatização do sistema e a adesão do município de Pilar do Sul ao Via Rápida Empresa, ocorrida em 2016, as empresas estão obrigadas a apresentar anualmente, quando da renovação do alvará de licença, entre outros documentos, o laudo do Corpo de Bombeiros atestando que o edifício em que elas estão instaladas atende as exigências da legislação.

Segundo os palestrantes, tenente Maurício de Souza e cabo Moreno, ambos do 15º GB do Corpo de Bombeiros em Sorocaba, a determinação atingi todas as empresas, independentemente do tamanho.

Os empresários puderam fazer perguntas e tirar dúvidas a respeito do tema. O tenente explicou que o procedimento pode ser feito através do site do Via Rápida empresa na internet e que são emitidos dois modelos de certificação, o CLCB (Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros), que é emitido para edificação com até 750m², com aglomeração de até 250 pessoas, solicitado através de um Projeto Técnico Simplificado (PTS), ou o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), para prédios acima de 750m², que deverá ser solicitado por meio de um Projeto Técnico (PT) feito por um engenheiro e aprovado preliminarmente pelo Corpo de Bombeiros.

“80% dos pedidos são aprovados por meio da internet, sem vistoria presencial do Corpo de Bombeiros”, explicou o tenente Maurício. “Mas se alguém tiver dúvida pode procurar a sede do Corpo de Bombeiros, a prefeitura ou os engenheiros, que estão habilitados para fazer o projeto e dar toda explicação”.

Assista o vídeo abaixo ou clique aqui

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet