03/09/2018 | 13:44 - Atualizada em 07/09/2018 | 17:42
Assaltante procurado da justiça é preso em tentativa de extorsão em Pilar do Sul
Com ameaças, quadrilha estava coagindo a vítima a lhes transferir a propriedade de um terreno na zona rural
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Foto: Sérgio Santos / Arquivo / Pilar News
Enquanto apurava uma tentativa de extorsão, a Polícia Civil de Pilar do Sul prendeu um assaltante foragido da justiça e condenado a cumprir uma pena de 15 anos e 8 meses de prisão.
Segundo a polícia, uma vítima compareceu a Delegacia para denunciar que estava sendo coagida a transferir a propriedade de um terreno, localizado na zona rural, para por uma quadrilha – cujos integrantes diziam pertencer a uma facção criminosa, que age dentro e fora dos presídios paulistas.
Depois de diversas ameaças, inclusive de morte, o homem de 51 anos aceitou se encontrar com os bandidos para fazer a transferência do terreno, mas antes avisou a polícia.
Na quinta-feira (30), no horário marcado para o encontro, os investigadores Reinaldo Fabri e Gustavo Freitas e o escrivão Francis Pistila montaram campana nas imediações do Cartório de Registros de Imóveis e detiveram quatro suspeitos e frustrou a intenção da quadrilha.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia onde ficou constatado que um deles, Rogério Pereira dos Santos, vulgo 'Marcolinha', de 43 anos, era procurado da Justiça por roubo. Ele foi conduzido a uma cadeia na região.
Os demais suspeitos, entre eles uma mulher, foram ouvidos e liberados. Todos negaram o crime. Mas, por determinação do delegado Milton Andreoli, um inquérito policial será instaurado para apurar a suposta tentativa de extorsão.