Pilar do Sul - SP, domingo, 16 de dezembro de 2018
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

17/07/2018 | 08:48 - Atualizada em 27/07/2018 | 16:30

Aberta pré-inscrição para o Programa Inclusão Digital no Campo do Senar

As vagas são limitadas. Informações e pré-inscrição no Sindicato Rural Patronal até dia 10 de agosto

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Aberta pré-inscrição para o Programa Inclusão Digital no Campo do Senar

Foto: Divulgação

O Sindicato Rural de Pilar do Sul, por meio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), abriu pré-inscrição para o Programa Inclusão Digital no Campo (INDICAM). O objetivo é promover conhecimento e inclusão às plataformas digitais, aos computadores e a internet, como ferramenta de trabalho no cotidiano rural.

O Programa visa orientar o uso adequado e eficiente das tecnologias da informação com vistas à aquisição de conhecimentos em geral, estimulado pelos novos processos e da inserção dos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares na sociedade da informação digital. 

A tecnologia digital está cada vez mais presente no agronegócio, na realização de diversas atividades como georreferenciamento da propriedade, aquisição de crédito rural, emissão de guias como o GTA - Guia de Trânsito Animal, contabilidade e gestão das propriedades rurais, regularização de terras e atividades, controle de registro de rebanho, elaboração do CAR - Cadastro Ambiental Rural, emissão de nota fiscal eletrônica, acesso ao cartório online, comercialização virtual, entre outros.

Por meio do INDICAM, o aluno aprenderá conhecimentos básicos de operação e precisão dos controladores periféricos, criação e edição de textos e de planilhas eletrônicas e do uso da internet, Wi-Fi e utilização de equipamentos como notebook, desktop, tablet, mobile, GPS, dentre outros, estimulando, por meio da adoção ao uso das tecnologias, a permanência do público na atividade rural.

O programa está dividido em 4 módulos sequenciais, interligados entre si, considerando aulas de 2h30 por dia, com presença mínima obrigatória de 80% nas aulas para aprovação e continuidade dos módulos subsequentes.

As vagas limitadas e a pré-inscrição deve ser feita até dia 10 de agosto. Os participantes receberão alimentação, material didático e certificado de conclusão reconhecido em todo o território nacional.

Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ser trabalhador ou produtor rural, e alfabetizado. Para se inscrever é necessária à apresentação dos documentos pessoais (CPF, RG).

Pré-inscrição e informações na sede do Sindicato Rural, na Rua Cel. Moraes Cunha, nº 253, no centro. Telefones: (15) 3278-1015 e 3278-1035.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Janaína NestlehnerGomes Vieira De Proença 17/07/2018 | 00:00

    Gostaria de fazer

 
 
Sitevip Internet