Pilar do Sul - SP, domingo, 22 de julho de 2018
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

21/06/2018 | 16:56

Beneficiários do BPC têm até 2018 para fazer inscrição no Cadastro Único

Todos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) deve se cadastrar até dezembro de 2018

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Beneficiários do BPC têm até 2018 para fazer inscrição no Cadastro Único

Foto: Ubirajara Machado/MDS

Brasília – Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O cadastramento pode ser feito até dezembro de 2018 nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou nas secretarias de assistência social dos municípios.

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Basta apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário. 

O Cadastro Único – porta de entrada para mais de 20 programas sociais – é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

Pilar do Sul

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas procurar a SEDIS - Secretaria de Desenvolvimento Integração Social, localizada na rua Kinkiti Shimomoto, 06 – bairro Campo Grande (ao lado da Igreja São Cristóvão), em Pilar do Sul. Telefones: (15) 3278-1209 / 3278-1963

Fonte: MDS (Ministério do Desenvolvimento Social)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet