Pilar do Sul - SP, quarta-feira, 19 de setembro de 2018
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

10/05/2018 | 09:18 - Atualizada em 11/05/2018 | 09:22

​Câmara realiza sessão solene e homenageia personalidades com títulos e medalhas

A sessão celebrou a passagem do 141º aniversário de fundação da “Vila do Pilar”, em 11 de maio de 1877

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​Câmara realiza sessão solene e homenageia personalidades com títulos e medalhas

Martina Piotti, Lazinho de Góes, Sérgio Santos e Estevam Galvão

Foto: Guilherme Almeida / Câmara Municipal de Pilar do Sul

Em comemoração ao 141º aniversário de fundação da “Vila do Pilar”, a Câmara Municipal de Pilar do Sul realizou na terça-feira (8) uma sessão solene alusiva à data e condecorou quatro personalidades com títulos de cidadania e medalhas de honra ao mérito legislativo.
 
O município celebra dois aniversários: o de emancipação política e administrativa, conquistado em 5 de novembro de 1936, e também o aniversário de fundação da então "Vila do Pilar", ocorrido em 11 de maio de 1877 - 59 anos antes da emancipação.
 
A sessão foi presidida pela vereadora Karla Pagianotto e contou, além dos 11 vereadores, com as presenças do prefeito Antonio José Pereira (DEM) e diversas personalidade e autoridades políticas e eclesiásticas.
 
O vereador Luiz Brisola (PSDB) discorreu sobre a história de criação do município, desde os primeiros habitantes, a fundação da vila e, posteriormente, sua emancipação.
 
Como tradição, para marcar a data festiva, quatro personalidades que contribuíram e ainda contribuem com o município foram homenageadas.
 
Por iniciativa da vereadora Cláudia Barros (DEM), o ex-deputado federal e atual deputado estadual Estevam Galvão (DEM), ex-prefeito por quatro mandatos do município de Suzano (SP), foi condecorado com o título de cidadão pilarense.
 
Em propositura de todos os vereadores, duas personalidades foram homenageadas com medalhas de honra ao mérito legislativo: Lázaro de Góes Vieira, o “Lazinho do Açougue”, com a medalha “Tenente Antonio de Almeida Leite”, e Martina Paiotti Nunes Oliveira, com a medalha “Maria Vieira de Santana”.
 
Por meio de decreto legislativo proposto pelo vereador Clayton Machado (PSDB), aprovado por todos os vereadores, o jornalista e radialista Sérgio Santos, editor responsável do portal Pilar News e do Blog do Sérgio Santos, foi condecorado com o título de Cidadão Pilarense. O repórter é natural de São Bernardo do Campo (SP) e há 21 anos reside em Pilar do Sul.
 
Prefeitura realiza solenidade na sexta
 
Também para celebrar o aniversário de fundação da "Vila do Pilar", a Prefeitura realizará na sexta-feira (11), a partir das 19h30, no auditório da Secretaria de Educação, uma solenidade comemorativa com homenagens e entregas da "Medalha Fundador João Batista Ribeiro” a personalidades que contribuíram, e ainda contribui, com o desenvolvimento do município.
 
Na oportunidade, serão condecorados com medalhas os seguintes cidadãos: Koichi Kawabata, Sônia Aparecida Torres de Almeida, Sônia Maria de Sales Domingues, Maria Cecília Borges Saraiva e Bento de Paula Rodrigues.Pilar do Sul realizou na terça-feira (8) uma sessão solene alusiva à data e condecorou quatro personalidades com títulos de cidadania e medalhas de honra ao mérito legislativo.

Fotos: Guilherme Almeida / Câmara Municipal de Pilar do Sul

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet