Pilar do Sul - SP, domingo, 22 de julho de 2018
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

27/04/2018 | 12:58

Seminário sobre e-Social orienta empresários sobre mudanças

INFORME PUBLICITÁRIO

Por Bruno Sales, jornalista

Seminário sobre e-Social orienta empresários sobre mudanças

Foto: Bruno Sales

Nesta terça-feira (24/4) foi realizado o ‘1º Seminário e-Social’ organizado pela RE Contabilidade e destinado aos clientes do escritório pilarense. O evento foi coordenado pelo sócios Elton de Goes e Rogério Chiavini e contou com a participação das empresas parceiras: PilarMed Medicina Especializada, Astra Assessoria em Segurança do Trabalho, Multri, Dias Batista Advogados Associados e Fazenda Santa Regina.

Durante sua apresentação Elton de Goes explicou que o e-Social é um instrumento de unificação referentes à escrituração das obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias, cuja finalidade é a padronizar a transmissão, validação, armazenamento e distribuição de dados sobre a relação entre empresas e funcionários. O contador alertou os empresários sobre as “mudanças de hábito” que o e-Social promoverá dentro das empresas.

Na sequência foi a vez do advogado Murilo Padilha Zanetti, do escritório Dias Batista Advogados Associados apresentar as mudanças que a reforma na legislação trabalhista e a relação com as informações coletadas pelo e-Social.

Outro tema abordado durante o ‘1º Seminário e-Social’ foi sobre os benefícios que a segurança de trabalho proporciona, apresentado por Paulo Alves, da Astra Segurança do Trabalho. Alves destacou a importância em qualificar os profissionais para a atividade a ser realizada, bem como sobre a cobrança de EPI no local de trabalho e também das responsabilidades sociais que o empregador tem junto ao colaborador e à sociedade.

Já Sérgio Paulo Gomes, da Multri, apresentou as novidades no controle do ponto dos colaboradores, como relógios de ponto e outros sistemas de apontamento que otimizam o controle produtivo da equipe e permite ao empregador ter uma visão estratégica de seus colaboradores, auxiliando até mesmo na elaboração de um banco de horas, contemplado pelo e-Social.

Ao final do evento, o contador Elton de Goes agradeceu a participação de toda a equipe de colaboradores da RE Contabilidade e reforçou a importância da participação efetiva do empresariado em fornecer em tempo hábil os dados necessários para a alimentação constante do e-Social da empresa. O contador argumentou que a princípio o processo parece ser bem burocrático, mas se feito corretamente ele otimizará o trabalho e dará maior transparência e segurança jurídico-trabalhista para empregador e empregados.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet