Pilar do Sul - SP, quarta-feira, 19 de setembro de 2018
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

13/04/2018 | 08:09 - Atualizada em 25/04/2018 | 14:11

​Contramestre pilarense vai à Colômbia, Rússia e Equador ensinar capoeira

Juliano Castor foi um dos convidados do Palen Quilombo Workshop, realizado no mês de março em Bogotá

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​Contramestre pilarense vai à Colômbia, Rússia e Equador ensinar capoeira

Contramestre Castor

Foto: Divulgação

O contramestre Juliano Castor participou entre os dias 23 e 25 de março em Bogotá, na Colômbia, do Palen Quilombo Workshop de Capoeira.

Castor foi um dos convidados especiais do evento, onde ministrou aulas, participou de rodas de capoeira, ensinando aos colombianos a secular arte cultural brasileira, reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

“Fico muito feliz por receber convites para levar a cultura brasileira e o nome de Pilar do Sul para o mundo. Tudo começou como brincadeira, hoje é a minha profissão e se não fosse a capoeira talvez não tivesse conhecido nem os estados do Brasil, quanto mais outros países. Tudo isso devo ao meu mestre Paulo e mestre Suassuna”, disse Castor.

Neste ano, além de várias cidades brasileiras, Castor estará em Moscou e São Pentersburgo, na Rússia, em maio, e Quito, no Equador, em junho, ministrando workshops de capoeira.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet