Pilar do Sul - SP, terça-feira, 22 de maio de 2018
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

09/04/2018 | 13:19 - Atualizada em 23/04/2018 | 07:02

Preço da uva em Pilar do Sul é menor que safra anterior

Queda foi de 9% no preço e a produtividade foi de 27t/ha em média para a uva itália

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Preço da uva em Pilar do Sul é menor que safra anterior

Foto: Divulgação / APPC

Após aproximadamente três meses de colheita, a maior parte dos viticultores de Pilar do Sul encerrou a safra nesta semana.

Durante a temporada a uva itália foi vendida na média de R$ 3,25/kg, valor 9% inferior à média da safra passada.

Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, os preços ficaram em patamares satisfatórios – no entanto, as cotações foram mais remuneradoras em momento mais próximo do fim da colheita. 

Por outro lado, mesmo com as chuvas que atingiram a região em fevereiro e março, uma boa produtividade média foi garantida - de janeiro a março, a média se manteve em torno de 27 t/ha para a variedade itália.

Com a finalização da safra, as atenções agora se voltam para o repouso das plantas e preparação para as podas, que devem seguir cronograma, sendo iniciadas majoritariamente entre julho e agosto.

Fonte: hfbrasil.org.br

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet