A Defesa Civil de Pilar do Sul e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) interditaram, no início da noite deste sábado (20), a ponte João Mário Gomes, sobre o Rio Turvo, no bairro Turvo dos Ferreiras, acesso ao bairro Morro Grande e o Distrito do Cocaes.
Segundo Anderson Luiz, secretário de segurança e trânsito, a interdição foi necessária porque, durante as obras de asfaltamento daquela via, foi localizado um colapso no aterramento da cabeceira da ponte e, durante uma inspeção mais minuciosa realizada hoje, foi identificado o risco iminente de desmoronamento e acidentes.
Segundo o secretário, a estrutura da ponte não foi afetada, apenas o aterramento.
“O problema já havia sido identificado pelo setor de obras e já estava programado a manutenção para a semana que vem, mas agora abriu uma cratera próximo a cabeceira e, para garantir a segurança dos usuários dessa via, foi necessária a interdição”, explicou.
O setor de trânsito isolou o local e colocou placas de sinalização e de indicação para o desvio por vias alternativas de acessos aqueles bairros.
Segundo a Prefeitura, o serviço de reparo deve ser feito a partir de segunda-feira e a previsão é que deve demorar aproximadamente três dias para a conclusão da obra e a liberação do tráfego de veículos no local.
Foto: Divulgação