Pilar do Sul - SP, terça-feira, 16 de agosto de 2022
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

29/07/2022 | 09:57 - Atualizada em 29/07/2022 | 11:40

Pilar do Sul promove I Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Por Igor Oliveira | redação@pilarnews.com.br

Pilar do Sul promove I Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento reuniu autoridades, educadores e estudantes para tratar de pautas importantes sobre a proteção das crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social (SEDIS), e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na manhã da última quarta-feira (27), no auditório da Secretaria de Educação, o I Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que reuniu educadores, autoridades e alunos da rede escolar do município para tratar de pautas importantes sobre o assunto.

O principal objetivo do fórum foi unir ainda mais as redes de prevenção e proteção da criança e do adolescente e permitir a melhor comunicação entre os educadores e os jovens para a melhor e mais rápida resolução de problemas.

O evento contou com a presença do prefeito Marco Aurélio Soares, a primeira-dama Tânia Maria Carvalho, a presidente do CMDCA Amanda dos Santos Yamada, a juíza Daiane Valiati Ballottin Ronsani, vereadores e educadores do município.

Organizadora do evento, Sue Ellen Almeida Domingues, secretária de desenvolvimento e integração social, ressaltou a importância de dar o primeiro passo nesse assunto.

“O Fórum é a construção de um plano de 10 anos de trabalho para garantir os direitos da criança e do adolescente no município, e quando fazemos um evento que conta com todos os setores essenciais presentes é bem satisfatório”, disse Sue.

O Fórum contou com palestras de Emerson Tomaz e Mário Rodolfo. O segundo palestrante realizou uma gincana onde chamou um responsável de cada área da proteção da criança e do adolescente para que os jovens presentes conhecessem mais sobre as áreas de atuação e os direitos que pertencem a eles.

A primeira dama, Tânia Maria Carvalho, destacou a importância da presença dos jovens nas discussões. “É interessante as crianças na mesa, inseridas no debate. É muito importante não ficar apenas o adulto falando sobre leis, mas o adolescente discutindo junto, interpretando e compreendendo melhor seus direitos”.

Fotos: Divulgação
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet