Uma mulher de 55 anos morreu possivelmente vítima de um acidente doméstico, no início da noite dessa terça-feira (26), na casa em que residia no bairro Turvinho, zona rural de Pilar do Sul.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no plantão da Polícia Civil, tudo indica que a professora Rosângela do Nascimento Gomes Brisola tomou um choque elétrico enquanto limpava a casa.
Segundo o depoimento de uma sobrinha que ajudou no socorro da vítima, Rosangela estava lavando a varanda da casa, quando foi encontrada pelo marido, Pedro Batista Brisola, caída e desacordada, próximo a fios elétricos. A suspeita é que ela tenha, por algum motivo, mexido neles.
A mulher chegou a ser socorrida pela unidade de resgate do SAMU, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada no Pronto Socorro da Santa Casa.
Segundo o BO, a vítima, que era hipertensa, apresentava lesões escuras nas mãos, típicas de queimadura causada por choque elétrico.
O corpo foi encaminhado para exame necroscópico no IML (Instituto Médico legal) de Sorocaba.
A ocorrência foi registrada no plantão da Delegacia de Polícia de Piedade e encaminhada ao DP de Pilar do Sul para investigações.
Segundo um familiar, o velório está previsto para ter início a partir das 13h e o sepultamento deverá ocorrer às 16h no cemitério São João Batista.
Rosângela Brisola deixa o esposo, um filho, um neto, familiares e muitos amigos.
Rosângela Brisola / Foto: Arquivo Pessoal