Pilar do Sul - SP, terça-feira, 16 de agosto de 2022
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

11/07/2022 | 20:22 - Atualizada em 12/07/2022 | 07:04

Carreta e pick-up colidem em curva da estrada vicinal SPV-093

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Carreta e pick-up colidem em curva da estrada vicinal SPV-093

A pick-up Fiat Strada ficou destruída no acidente

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News

Por volta de 18h desta segunda-feira (11) aconteceu um acidente na estrada vicinal José de Almeida Rosa (SPV-093), numa curva próximo a ponte sobre o córrego do Campo Grande e do viveiro de mudas Dica Flor (João Monteiro), no Jardim Bela Vista.

Segundo o apurado no local, o condutor do Fiat Strada trafegava sentido bairro Reunidas quando teria perdido o controle de direção, invadido a pista contrária e colidido contra a lateral da carreta Volvo.
 
O condutor da Volvo disse que repentinamente o Fiat Strada invadiu a sua pista e, para evitar a colisão frontal, jogou o que pode para o acostamento, mas não conseguiu evitar a colisão lateral.
 
O idoso que conduzia a picku-up e a esposa dele, bem como o motorista da carreta não se feriram, mas por precaução, com dores na perna, o idoso foi conduzido pelo SAMU ao Pronto Socorro.
 
Falta de sinalização
 
Usuários dessa estrada reclamam a falta de sinalização como a causa provável dos constantes acidentes nesse trecho.
 
Essa vicinal está sendo recapeada, mas ainda está sem a sinalização de solo que dividem as pistas de rolamento.
 
Este foi, pelo menos, o quarto acidente ocorrido nos últimos dias no mesmo local.
 
Ontem pela manhã, por volta de 9h30, o condutor de um Honda Fit perdeu o controle de direção, capotou e foi parar dentro do mato, quase dentro do córrego. Ninguém se feriu.
 
Na semana passada, um carro invadiu a pista contrária e colidiu contra uma motocicleta onde estava um casal. Ambos ocupantes do motociclo sofreram fraturas graves nas pernas.
 
Em outro acidente quatro veículos se envolveram em um engavetamento. Ninguém se feriu.

A carreta Volvo envolvida na colisão com a pick-up Strada / Sérgio Santos / Portal Pilar News

O Honda Fit se perdeu na curva e foi parar quase dentro do córrego / Foto: Divulgação.
 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos 12/07/2022 | 00:00

    E o mais interessante: é contra o CTB entregar uma obra de recapeamento sem a devida sinalização estar pronta

  • Daniel 12/07/2022 | 00:00

    Bom dia, achei o comentário do Senhor André muito interessante, porém não há outra via que dê o acesso ao Bairro do Caxangá, ao Bairro da Cananeia e até o acesso a Sarapuí. Sendo assim devemos compreender que não é possível impedir o tráfego de veículos nesta via em questão e qualquer ação ajuizada em desfavor ao orgão responsável de trânsito será em vão.

  • Andre Luís Marsiglia 11/07/2022 | 00:00

    Vejam o que diz o artigo 88 do Código de Trânsito Brasileiro: "Nenhuma via pavimentada poderá ser entregue após sua construção, ou reaberta ao trânsito após a realização de obras ou de manutenção, enquanto não estiver devidamente sinalizada, vertical e horizontalmente, de forma a garantir as condições adequadas de segurança na circulação." Sendo assis, sugiro às vítimas que procurem assistência jurídica para entrar com ação contra os "irresponsáveis" por liberar a via para tráfego de veículos sem estar devidadamente segura. Devemos lutar por nossos direitos e o poder público deve dar o exemplo e não agir de modo ilegal!

 
 
Sitevip Internet