As equipes do Cananéia FC e Curió FC-A conquistaram os títulos da primeira e segunda divisões da II Taça Cidade de Futebol em jogos realizados neste domingo (03) no estádio municipal José Eugenio Pereira.
O Cananéia FC bateu a Transcarvalho SC na final da 1ª divisão nos pênaltis por 5 a 3, após empate no tempo normal por 2 a 2.
A partida teve um inicio truncado e com poucas oportunidades de gol, apenas a Transcarvalho teve duas chances em sequência, mas parou em duas ótimas defesas do goleiro Fael da Cananéia.
Apenas no fim da primeira etapa que a partida pegou fogo. Em escanteio fechado batido por Fumacinha (Cananéia) a bola encobriu o goleiro Cristian (Transcarvalho) e entrou direto: 1 a 0.
Porém a equipe vermelha não sentiu o gol e, logo em seguida, Alisson tocou para Kevinho, na ponta esquerda, que passou por dois adversários, entrou na área e quando driblou o terceiro oponente foi derrubado, pênalti para a Transcarvalho. Alisson chamou a responsa, bateu e empatou a partida: 1 a 1.
Na segunda etapa o jogo foi mais franco, com mais oportunidades e o Cananéia conseguiu ficar a frente do placar novamente. Nenê recebeu na ponta direita e cruzou na área. Em um lance de infelicidade o zagueiro Tatu (Transcarvalho) acabou rebatendo contra o próprio gol: 2 a 1.
Atrás do placar a Transcarvalho precisava reagir, e conseguiu. Alan bateu uma falta para dentro da área e a zaga desviou para trás, a bola tocou na trave ficando viva, e Alisson aparece novamente, desta vez de cabeça, o camisa 9 empatou o jogo novamente 2 a 2.
O jogo no tempo normal terminou empatado e o título foi decidido nos pênaltis com a Cananéia iniciando as cobranças. Pela Transcarvalho Alan, Kevinho e Alisson converteram, mas Bob acabou batendo fraco e quase no centro do gol, facilitando a defesa do goleiro Fael.
Já a Cananéia converteu todos os seus pênaltis, com destaque para o último, batido por Eriel, que sacramentou o título da 1ª divisão para a equipe azul e branca.
A defesa menos vazada da 1ª divisão ficou com Cristian (Transcarvalho) e a artilharia com Guilherme (Estrela).
A final foi transmitida ao vivo pela equipe esportiva do Pilar News. O vídeo está disponível na página do Pilar News no
Facebook e no canal no
YouTube.
Para assistir clique aqui
Segundona: Curió x Estrela
Na segunda divisão Curió FC-A e Estrela FC entraram em campo para disputar o título. A partida começou frenética com uma grande pressão por parte do Curió-A que logo abriu o placar, em chute de Cladson o goleiro espalmou e Guilherme marcou no rebote 1 a 0
Do mesmo modo, o Curió ampliou o placar só que desta vez quem conferiu o rebote foi o camisa 11, Silas, fazendo 2 a 0.
O Estrela conseguiu reagir e diminuiu o placar com Nilo em um belo chute cruzado deixando a partida em 2 a 1.
Porém a equipe vermelha e preta não se abalou e continuou partindo pra cima, em uma jogada muito bem trabalhada com aproximação, tabela e movimentação Zé Lucas apareceu sozinho na área e cruzou para Silas fazer o segundo dele e o terceiro do Curió no jogo: 3 a 1.
A partida ficou extremamente difícil para os estrelenses que acabaram tomando ainda o quarto gol, em jogada feita pela direita Pança (Curió) rolou e William chegou para marcar, finalizando o placar e o jogo em 4 a 1 e o título para o Curió-A.
A defesa menos vazada da 2ª divisão ficou com o goleiro Lukas (Curió-A) a artilharia com Guilherme (Curió-A).
A II Taça Cidade de Futebol foi uma realização da Prefeitura de Pilar do Sul, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).