Pilar do Sul - SP, terça-feira, 16 de agosto de 2022
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

01/07/2022 | 20:47 - Atualizada em 02/07/2022 | 15:04

Pilarense é campeão do Brasileirão de Laço Comprido em Campo Grande-MS

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Pilarense é campeão do Brasileirão de Laço Comprido em Campo Grande-MS

Pedro Luís laçando no CLC, em Campo Grande

Foto: João Leal

O competidor pilarense Pedro Luís Carvalho, de 25 anos de idade, foi um dos grandes campeões do Brasileirão de Laço Comprido, disputado no último final de semana em Campo Grande (MS) e promovido pelo CLC - Circuito de Laço Comprido.

O pilarense, considerado um dos ícones da modalidade, foi campeão da categoria “Laço Milionário Individual” e dividiu o prêmio de R$ 100 mil com outros quatro competidores: Rudah dos Passos (RS), Lucas Santos (PR), Filipe Valgas (SC) e Fernando Ramos (MS), que, após mais de 50 voltas no tubarão e de atingirem o horário limite de encerramento da prova (meia-noite), terminaram empatados a disputa.
 
Seguindo uma tradição de família, Pedro Luís começou a laçar aos 6 anos de idade na escolinha de laço do CTC - Centro de Tradições Campeiras de Pilar do Sul, tomou gosto pelo esporte e não parou mais.
 
O competidor coleciona seus principais títulos de campeão conquistados em Vacaria (RS), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Rolante (PR) entre outras. A longo de sua trajetória conquistou muitos prêmios, entre eles 30 motos, 9 carros, 2 caminhonetes e 1 caminhão.
 
Ao Portal Pilar News, Pedro Luís disse que estava muito feliz com a conquista em uma competição que reuniu os melhores laçadores do Brasil. “Foram 7 dias de laço, de muita pressão, cansaço, persistência e pensamento positivo, mas no fim tudo deu certo”.
 
Humilde, fez questão de agradecer a Deus, seus familiares e amigos que o incentivaram. “Primeiramente eu agradeço a Deus por sempre me iluminar em cada armada positiva e por sempre me dar sabedoria em cada derrota. Aos meus familiares, meus pais, irmãos, tios e primos que sempre estão ao meu lado e que sem eles eu não estaria onde estou hoje, os meus amigos e aqueles que acreditam e torcem por mim, que sempre mandam mensagens positivas no decorrer das provas, isso faz toda a diferença”, ressaltou.
 
Ao final, Pedro Luís deixou uma mensagem: “Um campeão não é formado apenas em vitórias, porque quando a dificuldade vem, às vezes, temos todos os motivos para desistir, mas mesmo assim temos que insistir e continuar”, disse o campeão.
 
Revelado no CTC
 
Para o presidente do CTC, Alcindo Marques Junior, a conquista de Pedro Luís valoriza ainda mais o trabalho desenvolvido pelo Centro de Tradições Campeiras de Pilar do Sul que já revelou, entre outros, Silvano Alves, tricampeão mundial de montarias em touro, e laçadores como Cassiano Carvalho, Guilherme Marques, Léo Brisola, Luan de Moraes, Everaldo Queiroz, Vanderlei Vaz e Amanda Vaz.
 
“O Pedro Luís já é um atleta reconhecido nacionalmente e eu, como presidente, assim como a diretoria, ficamos felizes pela contribuição que o CTC tem dado para a revelação desses competidores, muitos deles se destacando no cenário do laço e do rodeio e levando o nome da nossa cidade para todo o Brasil”, disse o presidente.
 
Alcindo Marques disse que a atual diretoria quer, além de dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos no CTC, implementar novos projetos e incentivar as novas gerações de laçadores. Um exemplo disso é o pequeno Cauê Queiroz, de apenas 8 anos, que já está participando de competições e conquistando prêmios nas provas disputadas.
 
Pedro Luís é sobrinho de Antônio de Carvalho (Antônio do Açougue) que já presidiu o CTC.

O laçador-mirim Cauê Queiroz, de 8 anos, que já está conquistando prêmios em competições / Foto: Vidio Pato
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet