22/06/2022 | 20:42 - Atualizada em 23/06/2022 | 11:13
Detento de ‘saidinha’ rompe tornozeleira eletrônica e é preso pela PM
Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br
Foto: Ilustrativa / Divulgação
No início da tarde desta quarta-feira (22) a Polícia Militar foi acionada para averiguar o paradeiro de um indivíduo que se encontrava na condição de foragido do sistema prisional.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Danilo de Almeida, vulgo ‘Carudo’, de 28 anos, cumpria pena e foi beneficiado com a saidinha temporária, mas rompeu a dispositivo de monitoração eletrônica e não retornou para a penitenciária no prazo estipulado.
Os policiais sargento Valmir, cabo Tiago e soldados Antunes, Joaquim e Osnei realizaram buscas, localizaram e prenderam o detento em uma residência na Santa Cecília.
Segundo os PMs, ao perceber a chegada das viaturas, ‘Carudo’ tentou se evadir saltando sobre muros e subindo nos telhados das residências vizinhas, mas foi alcançado e detido.
O homem, que segundo a polícia, tem anotações criminais por roubo, furto e tráfico de drogas, confessou que havia jogado a tornozeleira eletrônica em um rio, foi conduzido à Delegacia de Polícia e permaneceu detido, à disposição da justiça.
Outro foragido capturado
Segundo a PM, enquanto detinham ‘Carudo’, se formou uma aglomeração de pessoas nas imediações. E, no meio dos curiosos, os policiais suspeitaram de um indivíduo e o detiveram.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito localizado, porém ao pesquisar no sistema PRODESP constou que Giovani Canedo da Silva, de 26 anos, também era procurado da justiça.
O homem que, segundo a polícia, tem anotações criminais por roubo e furto, foi encaminhado à Delegacia e permaneceu preso, à disposição da Justiça.