Pilar do Sul - SP, quinta-feira, 30 de junho de 2022
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

26/05/2022 | 19:02 - Atualizada em 27/05/2022 | 09:01

PM inicia patrulhamento rural AgroSP+Seguro em Pilar do Sul

Pilar do Sul se destaca por ser o único município da área do 40° BPM/I a contar com atividade delegada e a viatura rural em operação

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

PM inicia patrulhamento rural AgroSP+Seguro em Pilar do Sul

Soldado Osnei, cabo Teodoro e o secretário Anderson Luiz

Foto: Marcela Lediane Freire Romero / Cortesia

A partir desta quarta-feira (25) a Polícia Militar de Pilar do Sul passou a contar com um novo reforço para desenvolver seus trabalhos. Trata-se de uma viatura 0km para uso exclusivo no patrulhamento rural.

O veículo, uma caminhonete Chevrolet S10, modelo 4x4, à diesel, turbo e cabine dupla, equipada com giroflex, rádio comunicador e com GPS, foi repassado ao município por meio do Programa AgroSP+Seguro do Governo do Estado de São Paulo.
 
A entrega oficial do veículo para a PM foi realizada no dia 18 pelo prefeito Marco Aurélio Soares (UBr) ao capitão Feitosa, comandante da 3ª Cia/PM, numa cerimônia que contou ainda com Anderson Luiz, secretário municipal de segurança, e o sargento Rossi, comandante do 2º Pel/PM.
 
De acordo com Anderson Luiz, a viatura será para uso exclusivo em rondas nos bairros rurais pela Polícia Militar, por meio do convênio da Atividade Delegada. “É uma viatura equipada com a capacidade de deslocamento nas áreas que um veículo pequeno não consegue trafegar, permitindo o êxito nas diligências e aumentando a segurança da área rural no nosso município”, ressaltou.
 
Ontem (25) a Polícia Militar realizou, com o cabo Teodoro e o soldado Osnei, a primeira ronda rural no município. Os moradores dos bairros Jardim Cananéia e Reunidas já se depararam com a nova viatura em patrulhamento e pronta para atender as demandas e principalmente aumentar a segurança.
 
Para o prefeito Marco Aurélio o município possui uma extensa área rural e as rondas deverão ser intensificadas. “Temos trabalhado para melhorar a segurança do nosso município e esse veículo chegou para reforçar o serviço de patrulhamento preventivo de todos os bairros rurais levando mais segurança aos moradores”, disse Marquinho da Autoescola.
 
O secretário Anderson Luiz destacou a importância da participação da comunidade. “Temos uma Polícia Militar comprometida e esforçada, porém é importante que as pessoas façam a sua parte e liguem para a polícia através do 190, com qualquer tipo denúncia. Quando há colaboração nas informações facilita traçar estratégias de patrulhamento e, principalmente, garantir a segurança, que é o nosso objetivo”, concluiu Anderson.
 
O comandante da 3ª Cia/PM, capitão Feitosa, falou sobre a importância da viatura para os serviços da Policia Militar na cidade. "A viatura será utilizada para aumentar a segurança rural no município bem como servirá para incrementar as políticas públicas voltada para segurança no campo, unindo forças estaduais e municipais", disse o capitão.
 
Pilar do Sul é o único município da área de abrangência do 40° BPM/I, que inclui Votorantim, Ibiúna, Piedade, Tapiraí, Araçoiaba, Capela do Alto e Salto de Pirapora, a contar com a Atividade Delegada e viatura de Patrulhamento rural em operação.

 
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antonio Hope Iscuizzat 23/06/2022 | 00:00

    Agora só falta começar a trabalha! A viatura não sai da cidade, parece que tem medo de suja-lá com a poeira/lama das estradas rurais.

 
 
Sitevip Internet