Um acidente entre um ônibus da Viação Estevam e uma motocicleta matou um operador de máquinas agrícolas no início da manhã desta segunda-feira (23), por volta de 6h35, no Jardim Campestre I, em Pilar do Sul.
O condutor do ônibus, Claudemir Antônio de Carvalho, 52 anos, contou que trafegava pela rua Sebastião Francelino quando, no momento que deu seta para convergir à esquerda, para a rua Alfredo dos Santos, surgiu a motocicleta, no sentido oposto, e colidiu contra a lateral direita do ônibus. Ele disse que não viu a motocicleta se aproximando e só percebeu o acidente ao ouvir o barulho da batida.
Ricardo de Oliveira, de 36 anos, que residia no Jardim Campestre II e seguia para o trabalho, foi atendido ainda no local pelos socorristas do SAMU e depois conduzido à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando era atendido no Pronto Socorro.
Segundo o boletim de ocorrência, a motocicleta, uma Honda XLR 125, não possuía placa de identificação, estava com o licenciamento vencido desde 2009 e havia sido modificada para moto de trilha.
O corpo de Ricardo foi conduzido pela Funerária Lemes para necrópsia no IML em Sorocaba e ainda não foram definidos os horários e locais de velório e sepultamento.
Ricardo de Oliveira tinha 36 anos. / Foto: Arquivo Pessoal.
À familia enlutada as nossas sinceras condolências.