Um adolescente de 17 anos foi baleado na noite desta segunda-feira (3), por volta de 20h, em mais um ataque a tiros no bairro Santa Cecília em Pilar do Sul.
Segundo o apurado preliminarmente, a vítima e outros jovens se encontravam na esquina das ruas Pedro Heleodoro Pinto e Toshio Muramatsu, próximo à escola Cida Rechineli, local conhecido como ponto de venda de drogas, quando surgiu uma motocicleta com dois indivíduos.
Repentinamente, o homem que estava na garupa sacou uma arma de fogo e passou a disparar contra o grupo.
Segundo testemunhas, foram pelo menos oito tiros. Após o ataque, os jovens correram e os criminosos fugiram seguindo rumo ignorado.
Baleado na nádega, o adolescente foi socorrido à Santa Casa, onde recebeu os primeiros atendimentos, e posteriormente foi transferido para o Hospital Regional. Seu estado de saúde era estável e não corria risco de morte.
A Polícia Militar foi acionada e os soldados Joaquim e Jesus ainda realizaram buscas, mas os atiradores não foram encontrados.
Segundo a polícia, é o segundo atentado que o mesmo adolescente é vítima.
Em agosto de 2019, quando ainda tinha 14 anos, ele e outro homem foram feridos a tiros, em um ataque parecido, exatamente no mesmo local.