Pilar do Sul - SP, sexta-feira, 20 de maio de 2022
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

23/03/2022 | 15:25 - Atualizada em 23/03/2022 | 15:39

Prefeitura e Itesp entregam títulos de propriedade a moradores da Santa Cecília e centro

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

Prefeitura e Itesp entregam títulos de propriedade a moradores da Santa Cecília e centro

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Pilar do Sul e a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) realizaram na segunda-feira (21) a entrega de 64 títulos de legitimação fundiária (escrituras) a moradores dos bairros Santa Cecília e Centro.

Esse trabalho faz parte do Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural, ação social do Governo do Estado de São Paulo executada pela Fundação Itesp, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com os municípios.
 
A cerimônia ocorreu no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação e contou com as presenças do prefeito Marco Aurélio Soares, Diogo Telles (diretor executivo do ITESP), Sonia Nunes (diretora adjunta de Recursos Fundiários), Leonardo Escarelli (coordenador regional), Simone Porto (ITESP Sorocaba), analista Kátia Mello; Junior Tallarico (assessor Parlamentar do deputado federal Paulinho da Força), Eduardo Oliveira (secretário de obras), Edna leite (coordenadores do ITESP em Pilar do Sul), Fábio Costa Pereira (oficial do Cartório de Imóveis); vereadores e demais autoridades municipais.
 
“Uma cerimônia de grande emoção a todos esses moradores, uma espera que já durava mais de 30 anos e chegou o grande dia de ter a propriedade definitiva. Parabéns ao trabalho em conjunto do município com o estado, em especial aos titulados e familiares que concretizaram esse sonho”, disse o prefeito Marquinho da Autoescola.
 
Sobre a parceria Itesp e Prefeitura
 
A parceria entre Itesp e Pilar do Sul promoveu até o momento o levantamento de 2.312 imóveis. Desses, 2.168 tiveram suas matrículas individualizadas, 1.664 foram regularizados e 563 títulos de legitimação fundiária foram entregues. Os bairros beneficiados foram Vila São Manoel, Jardim Pinheiro, Jardim Ipê, Santa Cecília e toda a região central.

Fonte: PMPS / ITESP




Fotos: Divulgação / Talita Carvalho




 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet