Pilar do Sul - SP, sexta-feira, 20 de maio de 2022
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

08/03/2022 | 15:39 - Atualizada em 08/03/2022 | 21:26

Pilar do Sul terá agência do Poupatempo

Município foi incluído no programa de expansão do serviço com apoio do deputado Edson Giriboni

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Pilar do Sul terá agência do Poupatempo

Foto: Divulgação

Pilar do Sul será contemplado com uma agência do Poupatempo. A autorização para instalação da unidade na cidade foi feita pelo vice-governador Rodrigo Garcia na última sexta-feira (4), durante visita na cidade de São Miguel Arcanjo, quando também anunciou a liberação de diversas obras para a nossa região.

Essa conquista é fruto do trabalho da administração do prefeito Marco Aurélio (Marquinho da Autoescola) junto ao governo estadual e contou com total apoio do deputado estadual Edson Giriboni (PV), que fez o pedido pessoalmente ao vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia.
 
Além de Pilar do Sul, os municípios de Piedade e São Miguel Arcanjo também ganharão agências do Poupatempo, o que permitirá a população acesso a serviços públicos de forma ágil, atendimento mais rápido e centralizado em um único local.
 
A nova unidade deve contar com dezenas de serviços de diferentes órgãos, incorporando os atendimentos do Detran.SP, como primeira habilitação, renovação da CNH, e transferência e licenciamento de veículos, entre outros.
 
Esse novo modelo é chamado de Poupatempo 4.0, integrando o serviço de excelência do Estado, com foco no atendimento online. O objetivo é melhorar a qualidade e agilizar os serviços disponibilizados à população.
 
A nossa reportagem apurou que o Poupatempo será instalado no recinto Chico Mineiro, onde já funciona o Detran, o PAT, o Detranps e a Junta Militar, e terá capacidade para realizar uma média de 130 atendimentos por dia.
 
No mesmo evento, Rodrigo Garcia assinou a ordem de serviço para o início da construção de 68 unidades habitacionais. O contrato desta etapa é de R$ 6,6 milhões. Na etapa anterior, foram concluídas as obras de infraestrutura do loteamento, como murro de arrimo, terraplanagem e instalação de redes de água e esgoto.

 
 

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jubileu 18/03/2022 | 00:00

    Aí sim , parabéns aos envolvidos nesta conquista

 
 
Sitevip Internet