Pilar do Sul - SP, terça-feira, 16 de agosto de 2022
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

17/02/2022 | 15:55

​GCMs Maurício e Braga são homenageados pela Câmara de Salto de Pirapora

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​GCMs Maurício e Braga são homenageados pela Câmara de Salto de Pirapora

Maurício Junior (pilarense) e Cristiano Braga

Foto: Divulgação

Os Guardas Municipais Mauricio Antunes de Almeida Junior e Cristiano Aparecido Braga foram homenageados com Moção de Congratulações pela Câmara Municipal de Salto de Pirapora por uma ação heroica deles no resgate e salvamento de uma mãe e seus cinco filhos de um incêndio ocorrido Jardim Cachoeira em dezembro do ano passado.

A honraria, uma iniciativa do presidente da casa, vereador Clodoaldo Soares de Almeida (Careca do Posto), e extensiva a toda a corporação da Guarda Civil Municipal de Salto de Pirapora, foi aprovada por todos os vereadores e entregue em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (16) no Palácio 30 de Dezembro (veja mais aqui).
 
A ocorrência foi em 20 de dezembro quando os GCMs Maurício e Braga foram acionados para atender a um princípio de incêndio, onde um cidadão, após desentendimento com a ex-esposa, ateou fogo em um veículo na garagem e trancou a mulher e cinco filhos dentro de casa e fugiu.
 
O fogo se alastrou rapidamente e as chamas e a fumaça impediam o acesso as vítimas. Os guardas então não tiveram dúvidas e acessaram a casa pelo telhado e rsgataram as vítimas (veja o vídeo aqui) por uma janela no andar superior do sobrado. No mesmo dia o homem foi preso e autuado por tentativa de homicídio.
 
“A ação imediata, profissional e heroica dos GCMs foi preponderante para que as vítimas saíssem ilesas de uma situação com grande potencial de tragédia. Portanto, como personagens de imensa importância para a segurança se todos os cidadãos de nosso município, os vereadores prestam-lhes as mais sinceras homenagens”, ressalta o presidente Careca do Posto ao finalizar a Moção.
 
O guarda Maurício Junior é pilarense, reside em Salto de Pirapora e há 8 anos trabalha na Guarda Municipal da cidade.



 

Vídeo Relacionado

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luciana Priscila da Conceição Pereira de Camargo 18/02/2022 | 00:00

    Parabéns rapazes, Heróis de farda. Deus Abençõe muitooo e guarde de todo o mal.

  • Jaqueline 17/02/2022 | 00:00

    Sem dúvidas, grandes merecedores dessa homenagem, parabéns pela bravura e coragem.

  • Andre Luís Marsiglia 17/02/2022 | 00:00

    Maurício foi meu parceiro na GCM de Salto de Pirapora, profissional extremamente dedicado e corajoso! Parabéns pela ocorrência e por sua luta a favor da segurança pública! Quem sabe, no futuro, será Comandante de uma Guarda Municipal em nossa cidade! Fica a dica!

 
 
Sitevip Internet