Pilar do Sul - SP, sexta-feira, 20 de maio de 2022
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

08/12/2021 | 12:16

PM realiza operação e inicia atividade delegada em Pilar do Sul

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

PM realiza operação e inicia atividade delegada em Pilar do Sul

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News

Nesta terça-feira (7) a Polícia Militar realizou uma grande operação voltada à prevenção de crimes e aumento da sensação de segurança em Pilar do Sul.

Foi o início de uma série de operações planejadas para o município nos próximos dias, focando a intensificação do policiamento nas áreas comerciais, devido o período de final de ano, ocasião em que essas regiões passam a ter uma grande circulação de pessoas em busca de compras e consumo em geral. Essas operações contam com o reforço do efetivo policial e também com mais viaturas.
 
Além dos recursos já existentes na cidade, soma-se as operações a Força Tática, que se caracteriza por equipes compostas com mais PMs, o emprego de viaturas de grande porte, armamentos portáteis e, principalmente, com treinamento para atuarem em ocorrências de maior gravidade.
 
Implantação da Atividade Delegada
 
Ainda nessa terça-feira foi realizado na praça Cel. Fernando Prestes uma solenidade para formalizar o início do convênio celebrado entre o município de Pilar do Sul e o Governo do Estado, denominado Atividade Delegada, que consistente na delegação de atividade exclusiva do município a Policiais Militares, como por exemplo a fiscalização do comércio ambulante ilegal e a emissão de poluição sonora por veículos automotores.
 
O desenvolvimento dessa atividade ocorre com Policiais Militares em seu horário de folga, de forma voluntária, utilizando toda estrutura já existente, como fardamento, armamento e viaturas. Ou seja, o município realiza o pagamento apenas da hora trabalhada do policial.
 
Em resumo, ocorre o aumento do efetivo policial nos turnos dessa atividade, impactando em maior visibilidade do policiamento e, consequentemente, maior prevenção de delitos.

Fonte: Polícia Militar


 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Danilo 21/01/2022 | 00:00

    Quando começam a trabalhar? Já estamos em janeiro e até o momento nada mudou!

  • Helio Antônio Campos de Deus 08/12/2021 | 00:00

    Que maravilha, tem que tomar providências destas motos barulhento, obrigado por todos os policiais e a delegada

  • ENOC AMÂNCIO DA SILVA 08/12/2021 | 00:00

    PUXA ANTES TARDE DO QUE NUNCA...JÁ LUTÁVAMOS EM OUTRAS GESTÕES PARABÉNS PELAS INICIATIVAS....

 
 
Sitevip Internet