Pilar do Sul - SP, sábado, 27 de novembro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

15/10/2021 | 19:14 - Atualizada em 15/10/2021 | 19:32

Taça Cidade de Futebol define os classificados para a próxima fase

Por Igor Oliviera | redação@pilarnews.com.br

Taça Cidade de Futebol define os classificados para a próxima fase

Estádio do Curió FC/ACE (antigo campo da AAP) é um dos palcos da competição realizada pela SELJ, que conta com 19 equipes e 377 atletas

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News

A Taça Cidade de Futebol, competição que movimenta o esporte pilarense desde 12 de setembro, terá sua rodada final da fase de grupos no próximo domingo (17) com a definição das equipes classificadas e os confrontos da próxima fase.

O torneio se iniciou no segundo domingo do mês passado e desde então vem ganhando grande repercussão por contar com a participação de muitos times e atletas e também por cair nas graças dos torcedores.
 
O campeonato possui 19 equipes contando com um total de 377 jogadores. O formato da competição, definido em congresso técnico que contou com representantes de todas as equipes, consiste em 4 grupos formados por 5 equipes cada, exceto o grupo B que conta com 4 times, que se enfrentam em turno único, dentro do grupo, classificando-se os três melhores para a próxima fase.
 
Os jogos estão sendo realizados em quatro sedes na cidade: estádio Sebastião dos Santos Camargo (Macalé), do Estrela FC; estádio Valentim Godinho, o famoso “Campo da Vila”; estádio Curió FC/ACE, que tem como seu nome oficial Centro Esportivo Farley de Góes Gomes; e estádio municipal José Eugênio Pereira. As partidas são realizadas apenas aos domingos com os primeiros confrontos se iniciando as 8h e o último as 15h.

Restam apenas quatro jogos para o encerramento da fase de grupos e para começarem as partidas mais esperadas do campeonato, que são as de mata-mata. Três destas partidas serão disputadas neste próximo domingo (17) e a última partida foi adiada para o penúltimo domingo do mês (24/10), por conta de confrontos de datas com campeonatos da região em que times pilarense estão participando.

Confira a situação de cada grupo, quem já está com a vaga garantida e quais times ainda brigam por vaga:



GRUPO A: O grupo possui apenas a equipe do Santa Cecília já garantida na próxima fase. As outras duas vagas do grupo estão sendo disputadas por três equipes: ADC Vila Nova, que neste momento ocupa a segunda colocação; o Estrela FC, terceiro colocado; e a equipe do Desunião, que ainda tem chances. A quinta equipe do grupo é o TPK FC que não tem mais possibilidade de classificação.

GRUPO B: Nesse grupo todas as partidas já foram realizadas e os classificados aguardam seus adversários para o mata-mata. A equipe do Cananéia FC foi a primeira classificada do grupo, com três vitórias em três jogos, e apenas 1 gol sofrido. O Carvão Ouro Preto vem em segundo lugar, com seis pontos, e o time do CB&Jackass se classificou com a última vaga com três pontos conquistados. O grupo ainda conta com o time do PSG (Pilar Saint-Germain) que encerrou sua participação com três derrotas.

GRUPO C: Restando apenas um jogo para definir os classificados, este grupo conta com Vila Real em primeiro lugar e Transcarvalho como segundo colocado, ambos já classificados com nove pontos cada. Na sequência está a equipe do L.S. Metais, com quatro, que precisa contar com uma derrota ou empate do quarto colocado para confirmar a vaga. Em quarto lugar, com dois pontos, está o Arsenal que depende só de si para ficar com a última vaga, bastando conquistar uma vitória no próximo domingo. O último colocado do grupo é o Bola na Trave, que, com apenas 1 ponto, não tem mais chances de classificação.

GRUPO D: Com os jogos encerrados, os classificados desse grupo também já estão definidos. Com 10 pontos conquistados em quatro jogos, a equipe do Gere Som garantiu a primeira colocação do grupo e a vaga para a próxima. Na sequência se classificaram as equipes do Curió FC, que conta com dois representantes na competição. O Curió A ficou em segundo lugar com 9 pontos e o Curió B em terceiro com 6 pontos, enquanto que Vila Nova B, com quatro pontos, e em quinto o time do Santa Fé, com nenhum ponto conquistado.

A rodada deste domingo conta com três jogos:  pelo Grupo A, as 10h no estádio municipal, se enfrentam TPK x Estrela F.C. e no mesmo horário ADC Vila Nova x Santa Cecilia se confrontam no estádio Valentim Godinho. Já pelo Grupo C se enfrentam Transcarvalho x Arsenal às 8h no estádio municipal. Por fim, o último jogo da fase de grupos acontecerá no domingo seguinte (24) com o confronto entre Estrela F.C. x Desunião - que ainda não possui horário e local definidos.

A 1ª Taça Cidade de Futebol é uma realização da Prefeitura de Pilar do Sul por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).
 
Este campeonato conta com uma grande novidade, um aplicativo desenvolvido pelo esportista e empreendedor pilarense Marcelo Maita onde os usuários tem acesso fácil as estatísticas e tabela dos jogos, resultados e classificações e todas as informações da competição. O app está disponível para computadores e também para os celulares com sistema operacional IOS e Android. Acesse o link abaixo e confira:

https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/taca-cidade-pilar-do-sul

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet