Pilar do Sul - SP, domingo, 24 de março de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

29/12/2017 | 08:35 - Atualizada em 17/04/2018 | 07:32

André Ramalho, jogador do Bayer Leverkusen da Alemanha, visita Pilar do Sul

O atleta veio rever a cidade natal da avó onde, na infância visitava com os pais

Da redação, Sérgio Santos

André Ramalho, jogador do Bayer Leverkusen da Alemanha, visita Pilar do Sul

André Ramalho

Foto: Divulgação

O jogador de futebol André Ramalho, de 25 anos, visitou Pilar do Sul nesta quarta-feira (27).

O zagueiro/volante do Bayer Leverkusen da Alemanha veio rever a cidade natal de sua avó paterna, Eleni Coelho Ramalho, falecida há dois anos.

Ele conta que quando criança vinha em Pilar do Sul em companhia dos pais, José Vicente e Tânia, e guarda boas lembranças da cidade.

André é natural de Ibiúna, mas, por conta do trabalho do pai na indústria CBA, passou parte da infância e juventude no município de Alumínio (SP).

O jogador é um exemplo de perseverança e superação.

Em uma entrevista a ESPN (veja aqui) o jogar falou sobre a sua trajetória no futebol.

Dispensado das categorias de base de São Paulo e Palmeiras e com passagens pelo São Bento, o atleta foi parar na quarta divisão do futebol paulista. Com apenas 17 anos já integrava o time profissional do Red Bull Brasil. Ajudou o time subir para a segunda divisão e despertou o interesse da matriz do time na Áustria. De lá, o jogador foi contratado pelo Bayer e jogou a cobiçada Liga dos Campeões da Europa, a Champions League.

Altamente disciplinado, o atleta, que fala quatro idiomas, dá um conselho aos jovens: “Nunca desista dos seus sonhos. Não importa a carreira que vá seguir, faça o melhor. Seja o melhor que você puder. Acho que esse é o segredo do sucesso”. 

De folga no Brasil para os festejos de fim de ano, o atleta veio à cidade acompanhado da amiga de infância Aline Mendes, pilarense criada em Alumínio, professora de educação física e treinadora de futebol e futsal.

Após uma volta pela cidade, André, seus pais e amigos, se concentraram no Bar do Anselminho, tio de Aline, onde o atleta entre um churrasco e outro atendia os fãs para autógrafos e fotos.

Visita a página de André no Facebook: www.facebook.com/André-Ramalho-2004268406487113

Fotos: Sérgio Santos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet