Pilar do Sul - SP, domingo, 19 de setembro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

05/08/2021 | 16:38 - Atualizada em 05/08/2021 | 16:52

​CDHU autoriza início das obras de 68 moradias em Pilar do Sul

Na primeira fase, o contrato prevê a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de água e esgoto. Posteriormente será feita a edificação das casas do CH Pilar do Sul - D

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​CDHU autoriza início das obras de 68 moradias em Pilar do Sul

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) assinou as ordens de serviço para o início das obras de urbanização de 68 lotes do empreendimento residencial no novo formato do Programa Nossa Casa - CDHU, em Pilar do Sul.
 
A solenidade aconteceu dia 19 de julho na Secretaria de Estado da Habitação, em São Paulo, com as presenças do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do diretor Técnico da CDHU, Aguinaldo Quintana, do prefeito Marquinho da Autoescola e do deputado Edson Giriboni (PV).
 
A previsão anterior era a de que a Caixa Econômica Federal seria a responsável pela construção e pelo financiamento dos imóveis. Para conferir mais agilidade na produção do empreendimento, a CDHU assumiu a construção do conjunto habitacional, que será executado em duas etapas.
 
Na primeira fase, o contrato prevê a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de água, esgoto e outros itens. Na sequência será feita a edificação das 68 unidades habitacionais do Conjunto Pilar do Sul - D.
 
O residencial será composto por casas de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m². As unidades contarão com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O conjunto contará com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto; pavimentação, drenagem, urbanismo, muro de arrimo e iluminação pública.


Secretário Flávio Amary, prefeito Marquinho e deputado Giriboni / Foto: Divulgação.
 
Giriboni cobrou início das obras
 
Desde que tomou posse na Alesp, no final do ano passado, o deputado Edson Giriboni vinha reivindicando junto ao CDHU agilidade no processo de licitação e o início das obras do Conjunto Habitacional Pilar do Sul - D.
 
Em 8 abril, Giriboni promoveu um encontro entre o prefeito Marquinho da Autoescola (DEM) com Flávio Amary, secretário de habitação. Nessa reunião o prefeito obteve informações do andamento do processo e ambos cobraram agilidade da CDHU.
 
“Como prefeito quero agradecer o empenho e atenção do deputado Edson Giriboni, que reivindicou agilidade no processo e início dessas obras, ao secretário Flávio Amary pela recepção e comprometimento com o nosso município”, disse o prefeito Marquinho.
 
Ainda no dia 19, Giriboni promoveu uma reunião entre o prefeito Marquinho e o secretário de governo Anderson Luiz (segurança e trânsito) com o diretor presidente do Detran-SP, Ernesto Mascellani Neto, onde foram tratados diversos investimentos para o município de Pilar do Sul.


Prefeito Marquinho, Ernesto Mascellani Neto (diretor do Detran-SP), deputado Giriboni e secretário Anderson Luiz / Foto: Divulgação

 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Amauri 18/09/2021 | 00:00

    Que lorota só vão fazer esgoto e tubulação as casas só no mandato do próximo prefeito

 
 
Sitevip Internet