Pilar do Sul - SP, domingo, 19 de setembro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

05/07/2021 | 19:14

Homem surta, se perde na mata e seu carro é depenado no Chapadão

O sorocabano disse ter sofrido um surto psicótico e que durante os quatro dias que ficou perdido se alimentou de limões e frutas e bebeu água do rio para sobreviver

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Homem surta, se perde na mata e seu carro é depenado no Chapadão

O carro foi todo depenado pelos ladrões

Foto: Divulgação

Um técnico de manutenção de bicicletas, de 40 anos de idade, foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (5) depois de sofrer um surto psicótico e ficar quatro dias perdido em uma região de mata no bairro Chapadão, zona rural de Pilar do Sul.
 
A história incrível e inacreditável teve início na manhã da última quinta-feira, 1° de julho, quando um veículo Ford Ka foi encontrado abandonado em uma estrada rural naquele bairro.
 
Populares postaram fotos do veículo na internet e acionaram a Polícia Militar, que compareceu no local, mas não encontrou nenhum indício de crime e nem queixa de roubo ou furto do veículo.
 
A princípio se aventou a possibilidade de o veículo ter sofrido uma pane elétrica ou mecânica, ou falta de combustíveis, e que seu condutor voltaria para buscá-lo.
 
Mas, ao longo dos dias, o veículo continuou no local e foi depenado por ladrões, que levaram a bateria, o sistema de som e todas as rodas.
 
Hoje a PM recebeu um chamado de moradores dando conta que um indivíduo, em atitude suspeita, estava perambulando numa estrada vicinal do bairro Chapadão.
 
Os soldados Joaquim e Bonfim foram a averiguar e localizaram o homem, que portava apenas o RG, que contou que se encontrava perdido. Disse que seu carro tinha apresentado uma pane, que saiu pra procurar ajuda e se perdeu.
 
Os policiais indagaram qual modelo e placa do veículo e ele respondeu que era um o Ford Ka e os PMs deduziram se tratar do carro abandonado.
 
O homem disse que reside na casa do irmão, em Sorocaba, e estava indo visitar a filha em Ilha Comprida, no litoral, via Sete Barras, pela Serra da Macaca, quando ao passar por Pilar do Sul seu carro apresentou defeito no radiador, ele entrou por uma estrada de terra até que o veículo parou de vez.
 
Ele disse que começou a caminhar no intuito de encontrar alguma casa e não se lembra de mais nada, que sofreu um surto psicótico e ficou perdido no meio da mata todo esse período. E revelou que é a segunda vez que tem esse tipo de surto.
 
Os policiais levaram o homem até o Ford Ka e o encontraram todo depenado. Ele disse que tinha deixado a carteira com documentos e seu aparelho celular no carro, que também foi levado pelos ladrões.
 
O homem, que não apresentava ferimentos e passa bem, disse que durante os quatro dias que perambulou pela mata se alimentou de limões e algumas frutas e que tomou água do rio.
 
O bicicleteiro foi encaminhado para o serviço social da Prefeitura de Pilar do Sul que providenciou sua condução para Sorocaba. O veículo seria resgatado do local por um guincho.


O homem passa bem e voltou pra casa, em Sorocaba / Foto: Divulgação.

 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiz Claudio o baiano 07/07/2021 | 00:00

    Famoso noia que se aproveita do próximo ??

  • Andre Luís Marsiglia 06/07/2021 | 00:00

    É triste imaginar que pessoas que deveriam ajudar se aproveitam para furtar bens pessoais e partes do carro. Provavelmente alguém deve saber quem cometeu os furtos. Sugiro que denunciem os ladrões que se aproveitaram da desgraça alheia!

 
 
Sitevip Internet