Pilar do Sul - SP, domingo, 19 de setembro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

20/06/2021 | 20:29

Ladrões com caminhões munck furtam equipamentos da Vivo em Pilar do Sul

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Ladrões com caminhões munck furtam equipamentos da Vivo em Pilar do Sul

Torre da operadora Vivo em Pilar do Sul

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News

Ladrões utilizaram caminhões munck para cometer um furto ousado e inusitado na tarde desde domingo (20) em Pilar do Sul.
 
Os bandidos invadiram as instalações da empresa de telefonia Vivo e furtaram um container de equipamentos, denominado de DWDM, avaliado em, pelo menos, R$ 1 milhão de reais.
 
O equipamento era o principal de um conjunto de três containers, responsável pelo transporte e distribuição de dados de internet e ligações de telefones fixo e móvel, o que deixou todos os clientes sem comunicação.
 
Ainda no final da tarde, técnicos da Vivo já começaram a trabalhar para restabelecer o serviço e, segundo um deles, por volta de 20 horas, o sinal de telefonia móvel estava funcionando satisfatoriamente, enquanto que o fixo ainda apresentava algumas falhas.
 
Segundo os técnicos, a reposição dos equipamentos e o restabelecimento total do serviço pode levar até uma semana.
 
Várias testemunhas relataram ter presenciado a ação dos criminosos, que aconteceu em plena luz do dia, mas que pensaram se tratar de algum serviço de manutenção.
 
Uma profissional liberal disse que, por volta de meio dia, viu dois caminhões munk, um branco e um amarelo, estacionando próximo a torre e que um deles era guiado por uma mulher.
 
Nosso repórter Sérgio Santos fez uma live, direto do local, para a página do portal Pilar News no Facebook. Clique aqui para assistir o vídeo e ler os comentários de internautas surpresos com o acontecido.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet