Pilar do Sul - SP, segunda-feira, 18 de outubro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

10/06/2021 | 19:44 - Atualizada em 10/06/2021 | 22:19

Mais furtos de residências e sítios são registrados em Pilar do Sul

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Uma residência foi furtada em plena luz do dia na tarde desta quarta-feira (9) no bairro Campo Grande, próximo a Praça das Bolas, em Pilar do Sul.
 
O casal saiu para o trabalho e quando retornaram encontraram a porta da cozinha arrombada e a casa toda revirada.
 
Os bandidos furtaram diversos objetos, entre eles um televisor LG de 55 polegadas, dois notebooks, roupas, joias e dinheiro, quantia não revelada.
 
Furto em sítio no Ribeirão
 
Um sítio no bairro Ribeirão, na zona rural, também foi alvo de ladrões. O boletim foi registrado nessa quarta-feira (9).
 
Segundo a vítima, um funcionário público de 50 anos, é a terceira vez nos últimos seis meses que a propriedade é invadida por bandidos, mas que das outras vezes não registrou o BO.
 
Dessa vez foram levados um receptor e antena parabólica Century, 15 metros de cabos elétricos, um botijão de gás e 10 panelas de alumínio.
 
Casa no Morro Grande também foi furtada
 
Ainda nessa quarta-feira (9) foi registrada a ocorrência de outra residência, localizada no bairro Morro Grande, região do Parque Natural da Água Santa, também foi visitada por criminosos.
 
A vítima, um supervisor de 51 anos, disse que reside na cidade e utiliza a chácara como casa de campo, mas que vai ao local todos os dias tratar dos cães.
 
Ontem ao chegar no local teve uma ingrata surpresa ao encontrar a casa arrombada e toda bagunçada.
 
Foram furtados uma furadeira Black & Decker, uma lixadeira Mondial, uma serra elétrica Mondial, uma motosserra Stihl MS 170, uma escada de alumínio, uma caixa de ferramentas e um botijão de gás.
 
Os casos estão a cargo do Setor de Investigações (SIG) da Polícia Civil.

DENÚNCIA 

Qualquer informação que ajuda a desvendar os furtos pode ser denunciado para a Polícia Militar (telefone 190), Polícia Civil (telefones 197 e 3478-5340) ou para o Disque Denúncia 181. Em ambas, não é necessário se identificar.

RECEPTAÇÃO É CRIME

Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.
 
Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet