Pilar do Sul - SP, domingo, 19 de setembro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

07/06/2021 | 11:07 - Atualizada em 07/06/2021 | 11:17

​Trecho da Américo Brasiliense passa a ter sentido único a partir de hoje

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​Trecho da Américo Brasiliense passa a ter sentido único a partir de hoje

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News

O trecho da rua Américo Brasiliense entre a marginal José de Nóbrega e a rua José Braga Sobrinho, no centro, passou a ser mão única de direção nessa segunda-feira (7).
 
A partir de agora só será permitido trafegar por esse trecho no sentido centro-bairro (de descer).
 
A alteração foi implantada pelo Departamento de Trânsito da prefeitura que justificou a mudança alegando que o objetivo é “facilitar a fluidez, melhorar as condições de segurança e amenizar situações de risco para motoristas e pedestres”.
 
De acordo com o secretário de trânsito, Anderson Luiz, a solicitação da mudança partiu de empresários e moradores daquela localidade e que já tem um processo aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito.
 
A mudança dividiu opiniões na publicação feita pela Prefeitura de Pilar do Sul no Facebook.
 
O professor Francis de Almeida Costa concorda com a mudança, mas entende que a mão de direção deveria ser o contrário. “Deveria então ser permitido apenas subir. Vai ficar horrível. Pra ir no banco teremos que passar pelo centro, sem contar que vai ser o único trecho da rua com sentido inverso”.
 
“O movimento na rua está muito complicado, sem contar a irresponsabilidade dos motoristas”, observou a educadora Daniela Coppede, que parabenizou a Prefeitura pela mudança.
 
Para a também professora Maria Tereza Carvalho a mudança “vai eliminar os acidentes que presenciamos com frequência no cruzamento das ruas José Braga Sobrinho e Américo Brasiliense”.
 
“Único acesso aos bancos pra fugir da muvuca da avenida D. Lucio Antunes de Souza. Quando vão construir um rodoanel pra tirar boa parte da circulação de veículos do centro da cidade?”, questionou o técnico agrícola Claudio Shoiti Ito.
 
“Tantas coisas pra consertar e melhorar a nossa cidade vão logo mexer no que tá quieto”, disse Jonny Fernandes.



 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet