Pilar do Sul - SP, terça-feira, 13 de abril de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

06/04/2021 | 11:00

São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul finalizam safra da uva

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul finalizam safra da uva

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News / Arquivo

As colheitas de uvas em São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul (SP) acabaram na última semana (29/03 a 1º/04), adiantadas frente às expectativas, que eram de finalizar apenas em abril. Em 2020, a podridão negra e o míldio causaram aumentos no custo de produção e dificuldades na comercialização das bagas e, em conjunto com a pandemia de covid-19 no Brasil, restringiram a rentabilidade da safra passada. Nesta temporada, por outro lado, com o cenário fitossanitário mais positivo (e consequente melhor qualidade dos cachos), espera-se que haja aumento na rentabilidade em ambas as praças.

Em São Miguel Arcanjo, as podas verdes permitiram que a niagara fosse comercializada até o final de março, diferente das uvas do grupo itália, cuja colheita foi finalizada há algumas semanas. Com os volumes da rústica restritos no mercado (mesmo com a entrada das uvas de Louveira/Indaiatuba), na última semana houve valorização de 5,6% nas bagas de São Miguel frente à semana passada, fechando em R$ 4,75/kg. Já em Pilar do Sul, as uvas finas estavam com produção reduzida desde o início do mês, e finalizaram em R$ 5,50/kg para a itália, alta de 10,0% na mesma comparação.

Fonte: Cepea/Hortifruti

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet