Pilar do Sul - SP, terça-feira, 13 de abril de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

13/03/2021 | 16:26 - Atualizada em 13/03/2021 | 16:39

Milhares de peixes aparecem mortos no rio Turvo

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

O vereador Miguel Guedes (PSDB) foi acionado por pescadores que relataram uma mortandade de peixes no rio Turvo, em Pilar do Sul.
 
A nossa reportagem esteve, juntamente com o vereador, na quinta e na sexta-feira (12) averiguando o trecho do manancial, próximo ao matadouro municipal, e constatou a veracidade da informação.
 
Miguel Guedes acionou a CETESB e a Polícia Militar Ambiental e, ele mesmo, coletou amostras da água e peixes mortos para posterior análise das autoridades da ocorrência de um possível crime ambiental.
 
Assista a reportagem completa no YouTube: https://youtu.be/sI5AEIVuYsk



 

Vídeo Relacionado

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Neide 25/03/2021 | 00:00

    Eu mesma já denunciei estão tirando as árvores dos mananciais em Cananéia liguei e me disseram que estava difícil fiscalizar pois só tinha uma pessoa..0s chacareiros trocaram as galinhas por cachorros....tem um vizinho que tem uns 30 é merda no terreno todo ,fez uma fossa próxima ao rio ...aí pensa o lençol freático. vai virar um Tietê...Triste pois adoro a natureza....acordava com som de pássaros e galo...hj acordo ou melhor nem durmo com tantos latidos.. gosto de animais mas tudo tem limites

  • Sonia 19/03/2021 | 00:00

    Aproveitando Dao uma olhada no barranco da nova Pilar, estão jogando bosta de gente lá De certo a pessoa que joga não tem esgoto na casa também

  • Jose Carlos do nascimento 15/03/2021 | 00:00

    Pilar do Sul, cresceu desenfreado, sem organização foram vendidos terrenos e mais terrenos proximos a rios, com o grande crescimento de chacareiros, estes estão desmatando, tirando e criando pastagens ou casas proximas a appcs, e daqui em diante, tem que surgir um vereador, responsável e competente, que enxergue este lado, e comece a fiscalizar isto também, pois com certeza, as águas começaram a mostrar que esta sofrendo, muitos agricultores utilizam dessas aguas para a lavoura, as vezes misturadas a venenos, estes são lançados na plantação e estão atingindo lençol freático, e nossas águas, é a veia da cidade sendo intitulada nascente das águas, mas é só isso, respeito com as águas, bichos, terra, plantas e animais, não estamos tendo, senhores vereadores, pensem, ajam agora, pois as crianças de amanhã, necessitam saber, no hoje teve alguém que lutou para deixar sua marca.

  • Eduardo moraes 14/03/2021 | 00:00

    O certo fazer uma fiscalização aos produtores rurais para a verificação se ouve a soltura de venenos no rio turvo judiacao dos peixes . o certo era proibir a soltura de esgotos pelo rio ou algo que possa afetar a vida na agua des de ja

 
 
Sitevip Internet