Pilar do Sul - SP, segunda-feira, 18 de novembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

18/12/2017 | 16:40 - Atualizada em 13/02/2018 | 10:27

Alckmin institui cobrança por cópia de boletins de ocorrência em todo o estado

Medida já está em vigor em todas as repartições da Secretaria de Segurança Pública

Sérgio Santos

Alckmin institui cobrança por cópia de boletins de ocorrência em todo o estado

Clique na imagem para ampliá-la

Foto: Reprodução do DOE


Por ordem do governador Geraldo Alckmin (PSDB), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) instituiu a cobrança para fornecimento de cópias de documentos, como boletins de ocorrência (BO), em todas as Delegacias do estado de São Paulo.

A medida entrou em vigor no dia 17 de novembro, último, quando a resolução da SSP foi publicada no Diário Oficial (imagem ao lado).

O preço é de 50 centavos por página. O valor até que não é muito, mas o desconforto é que as delegacias e unidades da SSP não poderão receber o pagamento em dinheiro.

O cidadão interessado deverá se dirigir até uma agência do Banco do Brasil, depositar o valor correspondente ao número cópias na conta corrente 139.256-5 – agência 1897-X, e depois apresentar o comprovante na Delegacia para retirar as cópias.

Supondo que seja um simples acidente de trânsito, com um BO de duas páginas, o interessado deverá enfrentar uma fila do caixa de atendimento presencial para depositar apenas R$ 1.

De acordo com a resolução, a receita obtida será destinada ao Fundo de Incentivo à Segurança Pública – FISP.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José 11/04/2018 | 00:00

    Até isso tem que pagar!!!! que absurdo, ainda tem que pegar fila pra ser roubado em centavos

 
 
Sitevip Internet