Pilar do Sul - SP, segunda-feira, 18 de outubro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

17/02/2021 | 17:56 - Atualizada em 19/02/2021 | 22:02

​Motorista é preso por embriaguez após provocar acidente com vítima na SP-264

O veículo VW Gol invadiu a pista contrária e colidiu contra uma moto Honda XRE, deixando o motociclista gravemente ferido

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​Motorista é preso por embriaguez após provocar acidente com vítima na SP-264

Foto: Sérgio Santos / Portal Pilar News / Arquivo

Um ajudante de padeiro de 47 anos foi preso em flagrante acusado de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor após provocar um grave acidente na noite desta terça-feira (16) na rodovia Francisco José Ayub (SP-264), no bairro da Ilha.
 
Segundo o boletim de ocorrência, Gerson dos Santos conduzia um veículo VW GOL prata, placa CWE-6728 (Sorocaba), sentido Salto de Pirapora à Pilar do Sul quando, na altura do km 132, invadiu a pista contrária e colidiu com uma motocicleta Honda XRE 300 que trafegava no sentido contrário.
 
O motociclista, de 24 anos, ficou gravemente ferido, foi socorrido pela equipe do SAMU e conduzido ao Hospital Regional de Sorocaba. Seu estado de saúde não foi informado.
 
Uma testemunha disse a policia que conduzia seu veículo no sentido oposto ao do VW Gol, que repentinamente invadiu a pista contrária, mas ela conseguiu desviar e evitar a colisão. Mesma sorte não teve o motociclista, que foi atingido lateralmente pelo VW Gol.
 
Segundo os policiais rodoviários, Gerson dos Santos apresentava sinais visíveis de embriaguez, foi submetido ao etilômetro que testou positivo em 0,97 mg/l, concentração 285% acima do mínimo estabelecido pelo Código de Trânsito (CTB), que é de 0,34mg/l, para configurar o crime de embriaguez ao volante. Além disso, ele não possui habilitação (CNH) e o VW Gol estava com o licenciamento (CRLV) vencido.
 
Gerson dos Santos, que reside em Sorocaba, foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo delegado Gilberto Montenegro Costa Filho, sem direito a fiança, e recolhido à cadeia local, permanecendo a disposição da justiça, ou até a audiência de custódia que seria realizada nesta quarta-feira.
 
Tanto as documentações do motociclista, que é gerente de empresa, como seu veículo estavam em ordem.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet