13/02/2021 | 07:37 - Atualizada em 13/02/2021 | 08:15
Homem é preso em Pilar do Sul com armas e pistola capaz de perfurar colete e carros blindados
O homem é suspeito de integrar uma facção criminosa. A prisão foi feita por policiais de uma equipe especializada da PC da capital
Da Redação | redacao@pilarnews.com.br
Foto: Reprodução / Band TV
Um homem, suspeito de integrar uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios, foi preso pela Polícia Civil no início da tarde de quarta-feira (10) no Jardim Cananéia, em Pilar do Sul.
Na chácara em que Rodrigo Miguel dos Santos, de 27 anos, estava residindo havia cerca de dois meses os policiais encontraram quatro pistolas, carregadores e munições.
Uma das armas, de fabricação turca, usa munição semelhante a de um fuzil e é capaz até de perfurar carros blindados e coletes balísticos, como aqueles utilizados por forças de segurança.
A prisão foi executada pela equipe especializada da Polícia Civil da capital, após aproximadamente um mês de campanas e observações feitas pelo serviço reservado da PC.
O homem foi conduzido à Delegacia Geral de Polícia, na rua Brigadeiro Tobias, e depois recolhido ao CDP (Centro de Detenção Provisória) Belém I, na capital.
O suspeito, que já tem várias anotações criminais, deve responder por porte ilegal de arma. A investigação segue para prender outros integrantes da organização.
Segundo a polícia, uma das armas aprendidas pertencia a Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Fonte: Uol / Mark Figueredo, 1º Jornal da Band TV .
-
CLC
13/02/2021 | 00:00
Em um vídeo do YouTube, Delegado Da Cunha, ele explica como agem as quadrilhas de assalto a banco, uma arma dessas, um armamento desse, sendo integrante de uma facção criminosa... apenas uma comparação por uma explicação bem detalhada. Segue o link se possível a disponibilidade, ou o Nome para busca “Da Cunha assalto a Criciúma”. Parabéns a Polícia Civil pelo trabalho.