Pilar do Sul - SP, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

12/02/2021 | 09:57

Ladrão é preso após agredir e roubar moça na Nova Pilar

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Ladrão é preso após agredir e roubar moça na Nova Pilar

Foto: Divulgação

Um indivíduo foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (11) acusado de agredir e roubar uma atendente de farmácia na avenida Antonio Lacerda, em frente a escola Hilda Holtz Carvalho, no bairro Santa Cecília.
 
Segundo boletim de ocorrência, após o término do plantão na farmácia, a jovem de 23 anos voltava para casa quando foi abordada pelo ladrão que a agrediu com um murro no tórax e tentou lhe tomar o celular.
 
Como a moça resistiu, o homem a agarrou pelo pescoço, com um golpe conhecido como mata-leão, e tentou lhe enforcar. Nesse momento um motorista percebeu a ação e parou o carro. O ladrão se assustou e fugiu, levando o celular Iphone da vítima.
 
A PM foi acionada e rapidamente os soldados Oliveira e Joaquim chegaram no local e, com as características do suspeito, saíram em patrulhamento e, próximo a um ponto de venda de drogas na Santa Cecília, localizaram e prenderam o ladrão.
 
Elias Vieira Silva, 28 anos, foi revistado e, dentro de uma sacola plástica que ele carregava, os policiais encontraram o celular roubado.
 
O ladrão foi reconhecido pela vítima e conduzido a Delegacia onde foi autuado em flagrante pelo delegado Gilberto Montenegro, ficando recolhido e a disposição da Justiça.
 
Elias Vieira Silva nega, mas pelas características e pelo modo de agir, a polícia suspeita que ele seja o autor de outro roubo parecido (leia aqui) ocorrido na semana passada no centro, quando uma jovem de 21 anos foi agredido e teve sua bolsa roubada.
 
Elias é ex-presidiário e possui anotações criminais de roubo, furto e agressão e recentemente foi acusado de furtar a própria mãe (duas vezes) e a inquilina do pai (leia aqui e aqui).


Elias Vieira Silva / Foto: Divulgação.

 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jorge Proença 12/02/2021 | 00:00

    O cidadezinha nojenta

  • Joel 12/02/2021 | 00:00

    Pilar esta precisando de uma GCM para ajudar a PM.

  • Marcos 12/02/2021 | 00:00

    Continua solto será q vai espera ele matar alguém pra ver se prende de verdade ??????

  • CLC 12/02/2021 | 00:00

    Parabéns aos bravos policiais pela ação rápida, mas o mérito, mesmo diante do ocorrido, vai para a vítima, se defender em um assalto não é apropriado, e mesmo assim ela tentou, não apenas pela marca do celular, mas pelo suor derramado pela mesma para conquistar seu objeto, por isso muitos reagem, pq batalham pra conquistar e vir um noia drogado desses, e cometer um ato violento contra a vítima, ainda mais sendo uma mulher. Esse aí tem que ser “explanado” as ideias quando chegar na cadeia, só faz fita contra mulher, covarde, lixo... Contra homem esse frangote não tenta nada neh?! Pq sabe que ia levar um pau e tanto. Soldado Joaquim sempre nas ações, meus parabéns pelo trabalho. E pra moça, desejo ótima recuperação desse trauma.

 
 
Sitevip Internet