Pilar do Sul - SP, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

02/02/2021 | 19:20 - Atualizada em 02/02/2021 | 19:35

​Fortes chuvas causam alagamentos e transtornos em Pilar do Sul

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

​Fortes chuvas causam alagamentos e transtornos em Pilar do Sul

Casa inundada na rua Major Euzébio de Moraes Cunha

Foto: Divulgação

A forte chuva da tarde de terça-feira (2) causou vários alagamentos e transtornos a moradores de diversos bairros de Pilar do Sul.
 
Segundo o aplicativo Agrosmart, a precipitação foi de 55,2 milímetros.
 
A redação do Pilar News recebeu vários vídeos, fotos e relatos de transbordamentos dos córregos da Passagem (rodoviária), do Peixinho e do Campo Grande.
 
Na vicinal José de Almeida Rosa (SPV-093), próximo ao matadouro, um ponto crítico, alagou novamente. Na mesma via, um pouco a diante, a chuva foi tão intensa que a enxurrada invadiu a empresa Califórnia Mudas e causou estragos na estrada que dá acesso a residência.
 
No Córrego do Peixinho, em dois pontos crítico, próximo ao Asilo e próximo a Escola Cida Lacerda, existem informações que algumas casas foram inundas na rua Américo Brasiliense, com a avenida Ivone de Campos e na rua Major Euzébio de Moraes Cunha.
 
Segundo informações, uma casa foi completamente alagada e a moradora, uma senhora que reside sozinha, ficou ilhada e foi resgata por funcionários da prefeitura. Tudo que havia na casa foi perdido.
 
O quintal de uma casa na rua Antonio Vieira de Barros foi invadida pela enxurrada vinda do loteamento Esperança II, pela rua Terezinha Maria de Proença Yasuda.
 
Equipes da Prefeitura e da defesa Civil estão trabalhando para limpeza dos locais inundados, para desobstruir e recuperar passagens de veículos nas vias afetados e minimizar os estragos causados pelas fortes chuvas.
 
Apesar de todos os transtornos, não existem relatos de feridos.

Fotos: Cortesia / Imagens da Internet

 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Franciele Gomes Pinheiro 03/02/2021 | 00:00

    Foi 1 funcionário da prefeitura, Rogério Mandi e 5 vizinhos que ajudaram a dona Maria...

 
 
Sitevip Internet