Pilar do Sul - SP, quarta-feira, 22 de maio de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

18/12/2017 | 09:31 - Atualizada em 28/12/2017 | 10:17

Sindicato realiza formatura do Programa Jovem Agricultor do Futuro do Senar

O objetivo do Programa é capacitar jovens desenvolvendo competências básicas, gerais e de empreendedorismo relacionadas às atividades agropecuárias, com a interface das empresas rurais.

Da Redação - Sérgio Santos

Sindicato realiza formatura do Programa Jovem Agricultor do Futuro do Senar

Jovens do Programa em visita à Agrishow em Ribeirão Preto

Foto: Sergio Santos

O Sindicato Rural Patronal e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promovem a partir das 19h desta segunda-feira (18), no auditório da Secretaria de Educação, a formatura de 30 jovens que concluíram o curso do Programa Jovem Agricultor do Futuro, promovido pelas duas entidades em parceria com a Prefeitura de Pilar do Sul.

O curso teve início em março deste ano. Foram nove meses e 600 horas/aula divididas em nove módulos e visitas técnicas, inclusive à Agrishow, maior feira agropecuária da América Latina, em Ribeirão Preto.

O objetivo do Programa é proporcionar ao jovem com idade entre 14 e 17 anos a educação profissional, básica e genérica, necessária para as atividades produtivas do meio rural, complementadas com o desenvolvimento das competências de empreendedorismo.

Durante as aulas práticas, os alunos realizaram o preparo, plantio e cultivo em uma área de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados no recinto Chico Mineiro, além da venda dos produtos orgânicos cultivados em uma feirinha realizada no Sindicato.

Serviço
Evento:
 Formatura do Programa Jovem Agricultor do Futuro
Data: 18 de dezembro 2017
Horário: 19 horas
Local: Secretaria de Educação de Pilar do Sul
Endereço: Avenida Papa João XXIII, 1175
Realização: Sindicato Rural Patronal e Senar
Apoio: Prefeitura de Pilar do Sul

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet