Pilar do Sul - SP, sábado, 16 de janeiro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidade

06/01/2021 | 15:38 - Atualizada em 06/01/2021 | 15:57

​Produtores rurais convocam ‘tratoraço’ contra aumento do ICMS imposto por Doria

Em Pilar do Sul a concentração será no Campo de Aviação a partir das 7h da manhã e, pelo menos, 160 manifestantes com tratores, camionetes, carros e caminhões já confirmaram presença

Da Redação | redacao@pilarnews.com.br

​Produtores rurais convocam ‘tratoraço’ contra aumento do ICMS imposto por Doria

Foto: Divulgação

Em todo o estado de São Paulo, produtores rurais e entidades do setor marcaram manifestações para a quinta-feira (7) por conta de um decreto do governador João Doria (PSDB) que aumentou o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
 
A medida entra em vigor a partir de 15 de janeiro. De acordo com a revista Oeste, os organizadores do protesto se articularam em grupos de WhatsApp e prometem ir às ruas em cima de tratores e caminhões.
 
Inicialmente, o movimento abrangia 50 cidades, mas agora já são, pelo menos, 125 os municípios participantes.
 
A medida de Doria aumenta a alíquota incidente sobre o óleo diesel e o etanol de 12% para 13,3%. Além disso, limita a isenção da conta elétrica das propriedades agrícolas ao consumo de 1.000 quilowatts ao mês.
 
Segundo a ordem do tucano, deixam de ser isentos adubos, fertilizantes, milho em grão, farelo de soja, sementes, produtos veterinários, defensivos agrícolas e rações, que passam a ser taxados em 4,14%.
 
Em comunicado, a Associação Brasileira de Proteína Animal e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes manifestaram-se contra o aumento do imposto.
 
O secretário de Projetos, Orçamento e Gestão estadual, Mauro Ricardo, alega que as medidas são “necessárias” em razão do déficit nas contas estaduais.
 
“Se mantivéssemos esse déficit da ordem de R$ 10,4 bilhões, provavelmente começaríamos com o atraso no pagamento de fornecedores e, mais à frente, com o atraso no pagamento de pessoal”, declarou, em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta terça-feira, 5. “Outros Estados adotarão o mesmo procedimento de São Paulo”, acrescentou, ao mencionar que o arrecadado com impostos será realocado para outras áreas.
 
Fonte: Terra Brasil Notícias.
 
Pilar do Sul
 
Em Pilar do Sul a manifestação está sendo convocada pelo Sindicato Rural. Segundo a organização, a concentração será no Campo de Aviação a partir das 7h da manhã e, pelo menos, 160 manifestantes com tratores, camionetes, carros e caminhões já confirmaram presença no ‘tratoraço’.




 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet