Pilar do Sul - SP, domingo, 17 de janeiro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

01/12/2020 | 17:56 - Atualizada em 01/12/2020 | 20:01

Mais uma residência é furtada em plena luz do dia

Por Sérgio Santos | sergiosantos@pilarnews.com.br

Mais uma residência é furtada em plena luz do dia

A grade e a janela do quarto foram arrombadas

Foto: Divulgação / Vitimas

Uma residência localizada no Jardim Nova Pilar foi alvo de ladrões, em plena luz do dia, na tarde desta segunda-feira (30) em Pilar do Sul.
 
Segundo as vítimas, um casal, eles saíram para trabalhar e quando retornaram, por volta de 17h, encontraram a janela do quarto dos fundos arrombada e seus pertences todos revirados.
 
Os criminosos levaram um notebook marca HP Compac, cor cinza, com um adesivo do grupo Mensageiros da Vida, uma aliança em ouro, dois anéis em ouro, sendo um de formatura e outro de aniversário de 15 anos, um massageador, uma mochila e R$ 400 em dinheiro.
 
As vítimas, uma auxiliar de vendas de 37 anos e um motorista de 38, estavam desolados, uma vez que além da sensação de impotência, por terem seu lar invadido por desconhecidos, o computador tem muitos arquivos importantes e a aliança e os anéis tem valores sentimentais inestimáveis para eles.
 
Uma vizinha ainda viu um indivíduo desconhecido em frente a casa, mas não desconfiou de nada. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia, que deverá investigar o caso.


O Notebook furtado é igual a este / Foto: Divulgação.

DENÚNCIA 

Qualquer informação sobre o crime, ou que ajuda a localizar os objetos furtados, denuncie para a Polícia Militar (telefone 190), Polícia Civil (telefones 197 3478-5340) ou para o Disque Denúncia 181. Em ambas, não é necessário se identificar.
 
RECEPTAÇÃO É CRIME

Quem compra objetos furtados ou roubados comete o crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), cuja pena pode chegar até 8 anos de prisão e multa.
 
Incorre na mesma pena quem compra o objeto furtado, ou roubado, mesmo que sem saber e de boa fé, uma vez que deve averiguar a procedência dos objetos antes de comprá-los.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luis 02/12/2020 | 00:00

    Como sempre esses noia prejudicando e atrasando o lado de quem sai pra trabalhar...no outro do Marajoara os próprios vizinhos furtaram a casa e não fizeram nada....agora noutro bairro a mesma coisa...a polícia tá fazendo o q na cidade. queimando combustível só e passeando...cadeia nesses lixo

  • MARIAH ELISABETE 02/12/2020 | 00:00

    aqui quem entra na rua, por ser sem saída n é que vigio, eu olho onde entra e quando sai da rua porque quem mora na rua n conheço de conversar, mas conheço de passar pela minha casa, então vendedores estranhos eu fico de olho sim e se for carro e n for da minha rua dos moradores eu anoto a placa cuido da minha casa sempre esperta hoje em dia n tem muito oque fazer n é ser curiosa a palavra é precavida

 
 
Sitevip Internet